60% dos leitores de revista Yuri no Japão são homens, e a causa é Yuru Yuri

60% dos leitores de Yuri no Japão são homens, e a causa é Yuru Yuri




Em 2017, a editora da revista Comic Yuri Hime, Umezawa Kanako deu uma entrevista pro site ddnavi.com sobre a indústria dos mangás Yuri e sobre a revista Comic Yuri Hime, que é uma das mais importantes e antigas publicações de mangás yuri do Japão.

E nessa entrevista ela revelou coisas bem interessantes sobre essa parte da indústria.

60% dos leitores de Yuri no Japão são homens, e a causa é Yuru Yuri

Primeiro de tudo ela disse que em 2007, a porcentagem de leitores homens para mulheres era de 30 para 70, ou seja, o público da Comic Yuri Hime era de 70% de mulheres e 30% de homens, isso foi revelado com uma pesquisa deles.

Em 2017 eles fizeram uma nova pesquisa, e descobriram que hoje a porcentagem de mulheres lendo a revista deles é de 40%, enquanto homens são 60%, isso é uma grande mudança.

Ela menciona ainda que o público feminino não diminuiu, o que aconteceu e que o público masculino aumentou, e muito, quando foi perguntado qual a razão dessa virada dos homens em mangás Yuri ela disse que o motivo foi o anime de 2011 Yuru Yuri.

60% dos leitores de Yuri no Japão são homens, e a causa é Yuru Yuri

Yuru Yuri apresentou aos homens o conceito de um anime yuri com slice of life, e a partir dai muitos deles se interessaram em procurar novos mangás yuri, muitos até motivados em procurar mangás que fossem parecidos com Yuru Yuri.

O que vocês acham disso? Sempre vi muitas pessoas falando que o público alvo ou o maior público de mangás Yuri eram as mulheres, mas agora sabemos que isso não é verdade.

Fonte


Share on Google Plus

0 Comments:

Postar um comentário