Cosplayer mostra como ela ganha mil dólares por hora

Cosplayer mostra como ela ganha mil dólares por hora





Enako é uma garota linda e muito boa na arte do cosplay, mas ela surpreende de outra forma também... na parte financeira.

A Cosplayer japonesa, Enako, já está acostumada a roubar a atenção das pessoas. Graças a sua beleza incrível e roupas perfeitas, a garota de 24 anos declarou que, além de popular, ela também é bem resolvida financeiramente. Enako tira, por mês, mais de um milhão de ienes ou aproximadamente R$30.500,00.

Obviamente, ser cosplayer não é algo fácil ou mesmo duradouro. É muito difícil manter seu nome no topo por tanto tempo. Assim como modelos tradicionais, seu tempo de carreira é mais curto do que outras profissões, e por isso, ela precisa tirar o máximo de dinheiro possível. Talvez o maior desafio de cosplayers seja manter sua base de fãs, dado que essa é uma área que recebe novos praticantes todos os dias.

Na entrevista para o programa Downtown DX, Enako revelou que ela se apresenta em diversas estandes, vendendo produtos de anime e variados para filas de até 1.000 pessoas, além de fazer uma sessão de fotos pública que atrái mais de 500 fotógrafos. E por isso, ela é capaz de gerar mais de 30 mil reais por mês sendo cosplayer.

O final do ano passado deve ter sido ainda mais lucrativo pra ela, dado os eventos que aconteceram, como a Comiket. Enako é tão popular, que ela é solicitada para prestar serviços como cosplayer diretamente de empresas por trás dos animes e jogos que querem promover seus produtos. 

E quem disse que ela só trabalha presencialmente? Enako não tem férias, e nesse mês de fevereiro, já realizou duas sessões de chat em vídeo através do aplicativo Live.me. Durante essas sessões, ela recebe doações frequentes de seus espectadores, o que a garante aproximadamente até 200.000 ienes ou R$6.100,00 por hora de stream!

Além disso, ela ainda recebe pela venda de seus produtos originais, como um dakimakura dela mesma!

Mas não vai achando que só porque você fez um cosplay e saiu nos bloquinhos de carnaval desse ano, que você já pode abandonar a escola e seguir os passos de Enako. É preciso ter o dom e a beleza necessária para se garantir nesse mundo. Até porque, Enako já tem o suficiente para ser até uma modelo "normal".

Uma publicação compartilhada por えなこ(Enako) (@enakorin) em
Uma publicação compartilhada por えなこ(Enako) (@enakorin) em

0 comentários:

Postar um comentário