Darling in the FranXX e Slow Start foram suspensos na China

Darling in the FranXX e Slow Start foram suspensos na China





Darling in the FranXX e Slow Start foram suspensos na China

O site de streaming chinês iQiyi (爱奇艺网站) comprou os direitos de Darling in the FranXX e Slow Start. Os dois animes foram bem populares por lá, gerando várias discussões entre a comunidade fã de animes e logo surgiram os posts de mensagens subliminares e fanservice dos dois animes.

Daí um vlogger grande chamado LexBunner publicou um vídeo sobre Darling in the FranXX, porém ele foi bem crítico sobre as mensagens sexuais do anime em seu vídeo e chegou a dizer que esse tipo de anime não deveria ser exibido na China, e daí se iniciou uma treta (posteriormente ele se arrependeu, pediu desculpas e deletou o vídeo, mas ai já era tarde).

Foi um alvoroço tão grande entre a comunidade que do nada o serviço de streaming anunciou que os dois animes foram retirados do site por ordens do Governo da China, que agora está ''investigando'' os animes pelo seu conteúdo.

Na China existe um site onde você pode denunciar tudo, até animes pelo seu conteúdo, e existem grupos de pessoas (estraga prazeres) que gostam de denunciar coisas assim pro governo, e esse é o motivo.

Quando o LexBunner fez o vídeo, várias pessoas surgiram tretando sobre o anime, gente que gosta do anime e gente falando que o anime deveria ter sido banido. Nisso um usuário organizou um grupo de pessoas para denunciar no site do governo os animes Darling in the FranXX e Slow Start, e foi assim que eles foram retirados do ar.

Os dois animes ainda não foram banidos definitivamente, eles estão suspensos até que a investigação termine e o governo dê seu veredito, porém a comunidade chinesa ainda está na treta por conta desse assunto

A China é o maior mercado em relação a streaming de animes, então ter seu anime banido por lá não é algo que você iria gostar como empresa.

Fonte

Agradecimentos ao Kyu Fengzhu pelas informações o/












0 Comentários:

Postar um comentário