Esse apartamento no Japão também é uma estação de trem.

Esse apartamento no Japão também é uma estação de trem.




No Japão, quando se procura um apartamento, a prioridade é escolher um próximo a alguma estação. Bom, esse é o mais próximo possível

No mercado imobiliário, há três coisinhas que são extremamente importantes: localização, local e lugar. Isso é ainda mais verdade para um país tão pequeno e populoso como o Japão. Mas a pergunta é: o que é importante na questão de localização?

Para residências urbanas, a parte mais importante na questão de localização é estar próximo a uma estação de trem ou metrô. O número mágico de minutos que se coloca nessas conversas é de 10 minutos de caminhada até uma estação. Acima disso, o localização já pode ser considerada longe; abaixo disso, a localização é boa.

Enquanto a maioria de nós já estaríamos felizes em morar num local que está há apenas 5 minutos de alguma estação, para os moradores desse prédio, seriam 5 minutos a mais de caminhada. Nesse apartamento em Matsudo, os moradores estão literalmente acima da estação, como é possível ver nas fotos abaixo.

Esse apartamento no Japão também é uma estação de trem.
Essa é a plataforma da Estação Koya, uma das paradas da Linha Nagareyama na Província de Chiba, leste de Tokyo. A estação foi construída logo no térreo do apartamento. Se olhar na parte de cima da foto, poderá ver os andares e os apartamentos sob a plataforma.

Esse apartamento no Japão também é uma estação de trem.

Esse apartamento no Japão também é uma estação de trem.
Voltar para casa se você esqueceu de algo é algo simples para os moradores daqui.

Obviamente que o problema principal é o que você já deve imaginar: o barulho. Como o trem funciona entre 5:03 até 0:03 em dias de semana, e até 0:20 no fim de semana, ou seja quase 20 horas, os momentos de total tranquilidade são escassos. Mas se você olhar direito nas fotos, vai perceber que a porta de entrada está virada de frente para a estação, o que ajuda a diminuir um pouco o problema de dormir. No Japão, é comum que a estrutura dos apartamentos seja, ao abrir a porta da frente, encontrar uma cozinha e área de lavanderia, um banheiro, até que finalmente chegue na sala de estar e jantar e o quarto, onde você pode tentar aproveitar um pouco mais de tranquilidade, pois vai estar mais afastado dos trilhos.

Outro benefício de se ter uma estação no primeiro andar de seu prédio? Você pode ir pegar algo em uma máquina de vendas 24 horas do seu lado!

Esse apartamento no Japão também é uma estação de trem.

Mas o benefício principal continua sendo o tempo que você economiza todos os dias por estar tão perto da estação. Koya pode não ser a vizinhança mais alegre, mas com uma viagem de 40 minutos você já está em Ueno, onde poderá pegar trens para qualquer lugar em Tokyo. Então apesar desse apartamento não oferecer a maior das tranquilidades, ele compensa bastante na questão de conveniência.

Fonte


0 comentários:

Postar um comentário