Estúdio utilizado por gigantes da industria fecha após morte de fundador

Estúdio utilizado por gigantes da industria fecha após morte de fundador




O Estúdio Wanpack, estúdio de anime fundado em Osaka e conhecido por ser contratado há muitos anos por gigantes da indústria, anunciou pela manhã que estará encerrando seus serviços no final desse mês, 28 de fevereiro. O anúncio veio logo após o falecimento do fundador do estúdio, Kouji Yamada.

Fundado em 1993, o Estúdio Wanpack produziu diversas animações principais e desenhos de storyboard para toda a indústria. Somente em 2017, ela teve seus serviços contratados por gigantes como A-1 Pictures, Production I.G, Wit Studio, TMS Entertainment, ufotable, Studio Deen, OLM e muitas outras. O estúdio, porém, nunca foi o estúdio principal de nenhum título de anime.

Se você se lembra da nossa última matéria, nesse link, sobre os estúdios em Osaka, provavelmente se recorda do Wanpack e da importância dele para a indústria.

Estúdio utilizado por gigantes da industria fecha após morte de fundador

Até abril do ano passado, o Wanpack publicava uma lista com mais de 80 animadores em seu corpo de funcionários, e já havia empregado mais de 100 pessoas no passado.

Os animadores Kana Miyai (diretor chefe de animação da segunda temporada de Owarimonogatari) e Yumiko Ishii (diretor chefe de animação de Asu no Yoichi!) são atuais funcionários do estúdio. Alguns outros nomes conhecidos incluem Jun Nakai (designer de personagem de Mardock Scramble), Takashi Nishikawa (diretor de Strange+), Kazuaki Imoto (diretor de animação de Akame ga Kill!) e Yukiko Ban (designer de personagem de .hack//Sign).

Fonte



0 comentários:

Postar um comentário