Lista mostra porque o Ensino Médio não é como nos animes

Lista mostra porque o Ensino Médio não é como nos animes




Dizem que um dos melhores momentos da vida acontecem durante o Ensino Médio. Isso também é bem retratado em Anime. Mas talvez não sejam tão verdadeiros assim.

A chegada de um ano novo é sempre acompanhada de novos estudantes, recém formados do Ensino Fundamental, prontos para encarar o novo desafio do Ensino Médio.

Dizemos que o Ensino Médio são uns dos melhores anos de sua vida, mas mesmo isso é um argumento fraco se comparado a romantização absurda que os japoneses retratam esses três anos em animes. Com a vasta maioria de obras que se passam com personagens vivenciando esse período de vida, não é a toa que muitos estudantes e adolescente japoneses ficam ansiosos para começarem o momento "definitivo" da vida deles.

Mas como já sabemos, animes não são um bom parâmetro para compararmos com a vida real. Por isso, o usuário @official_satani preparou uma lista de elementos comuns em anime, que provavelmente não fará parte de sua experiência no Ensino Médio japonês.

A tradução do Tweet:

"Para todos aqueles que estão iniciando o Ensino Médio esse ano:
  • Você não terá permissão para comer seu almoço no telhado da escola.
  • O Conselho Estudantil da sua escola não terá nenhum poder de verdade.
  • Você não poderá criar um novo clube por conta própria.
  • Suas notas não irão melhorar de repente só porque você entrou no Ensino Médio.
  • Aproveite seus momentos românticos, mas não espere conseguir uma namorada logo de cara.
  • Você não terá um colega de classe animado que irá te cumprimentar logo no início do ano escolar e virar seu melhor amigo."
Portanto se você estava planejando recriar o enredo de seu anime favorito, no qual o protagonista está sempre almoçando na cobertura da escola com seu amigo, enquanto observa as meninas da outra classe de educação física achando que vai namorar com alguma delas, ou de que poderá criar um novo clube da escola para poder ficar a toa, é provável que você bata de cara com a parede. Falando em clubes, as regras para criar um varia de escola para escola, mas geralmente, eles não são tão "abertos" quanto os animes nos mostram. É necessário algum tipo de mérito acadêmico comprovado para isso.
Ensino Medio Realidade Anime
Ah, e não fique achando que o cara que senta na última cadeira ao lado da janela possui algum tipo de super poder. E é provável que você não estude com alguma mahou shoujo.
A dura realidade provocou alguns tweets chateados, mas há quem olhe o copo mais cheio. Outro usuário ofereceu uma lista menos "brutal", sendo um pouco mais otimista, mas ainda realista.

"Para todos aqueles que estão iniciando o Ensino Médio esse ano:
  • Você realmente não terá permissão para ir no telhado.
  • O Corpo Estudantil trabalha bastante.
  • Iniciar um novo clube requer um esforço muito grande.
  • A maioria das pessoas acabam tropeçando um pouco nas notas no primeiro ano do Ensino Médio.
Mas você terá muito mais oportunidades para coisas jovens e adolescentes do que teve no Ensino Fundamental. Você verá novos aspectos do mundo que jamais vira antes, poderá fazer vários amigos, e até mesmo uma namorada ou namorado também.

Essa é a sua única chance da vida de ser um estudante do Ensino Médio, então aproveite-a de uma maneira que você não se arrependa no futuro."

Apesar de não ser como nos animes, a vida real pode ser tão legal e maravilhosa do seu próprio jeito.













0 comentários:

Postar um comentário