Segundo Editor, Autores atuais de Light Novel não conseguem escrever, os editores escrevem

Segundo Editor, Autores atuais de Light Novel não conseguem escrever, são os editores que fazem isso




Recentemente saiu uma entrevista com um editor de Light Novels, e ele deu declarações bem tensas para a revista Nikkan Cyzo; por conta delas, sua identidade foi mantida em segredo.

Segundo esse editor, o sistema atual de publicação de light novels está bem errado. Para você que não sabe como anda funcionando, vou explicar.

Antigamente, para você ser publicado, tinha que escrever o livro e enviar para uma editora, onde eles iriam avaliar e dar o ok ou te rejeitar; hoje, com a internet, existem vários sites onde qualquer um pode simplesmente se cadastrar, e aí você começa a publicar sua história. No Japão, o site mais famoso é o Shosetsuka ni Narou (que é o site de onde surgiu Re:Zero por exemplo).

Esse site é bem famoso, e algumas web novels ficam bem populares lá, já tendo uma boa base de fãs, e então as editoras acabam contratando o autor para publicar seu trabalho, porém, segundo esse editor, são raras as web novels que são polidas o suficiente para serem publicadas direto, e que se eles publicassem da forma como está na web, seria complicado vender.

Ele fala que o número de autores que não consegue alterar seus trabalhos a um nível publicável aumenta a cada dia, e que não importa quantas vezes eles escrevam, não fica bom.

O editor ainda diz que fica triste por todas as vezes que ele mandou o manuscrito de volta pro autor, e ficou esperando um mês inteiro para quando o manuscrito voltar, ter algumas poucas mudanças que são colocadas em uma nova versão depois. Ele diz: ''A versão que eles publicam na internet é o resultado de toda a habilidade possível deles, não tem como essas pessoas fazerem melhor''.

Ele ainda diz que as editoras não gostam de esperar e ficam em cima dos editores para saber quando ficará pronto para publicação, e ele costuma dar a desculpa de que ''o autor não consegue escrever'', isso faz eles ganharem tempo; ele ainda diz que os editores acabam tendo que reescrever as histórias.

Ele menciona que atualmente no mercado existem várias dessas Light Novels baseadas em web novels, que foram escritas mais pelos editores do que pelo próprio autor, que leva seu nome na capa, e ele mesmo recorda de uma situação dessas: ''O autor simplesmente desistiu, e eu tive que escrever 200 páginas da novel''.

Ele diz também que muitas light novels são escritas pelos editores que são praticamente co-autores do que editor, mas que o pagamento vai para o autor e que isso é frustrante, já que se a light novel der ruim, a culpa cai mais em cima do editor

O que vocês acham disso?

Fonte
Fonte


0 comentários:

Postar um comentário