Um desempregado e uma colegial são presos tentando roubar manga

Um desempregado e uma colegial são presos tentando roubar manga




Uma equipe formada por um desempregado e uma adolescente estudante com o intuito de roubar manga... parece o enredo de um bom anime, mas a história é real


Vamos lá. Preste bem atenção no que vai ler e pense se já não viu esse cenário em algum anime ou manga. Um cara nos seus 20 e poucos anos, não trabalha e não estuda. De alguma forma, ele conhece uma aluna do primeiro ano do ensino médio, e apesar da diferença de idade, eles decidem se juntar por algum gosto em comum (como manga) e partem para uma "aventura".

Parece muito uma história absurda digna de um manga/anime, né? Mas isso aconteceu de verdade.

No dia 30 de janeiro, por volta das 19:30hs, policiais do Departamento de Kobe prenderam um homem de 22 anos e uma estudante de 14 anos, que estavam agindo juntos em uma tentativa de roubo de 38 volumes de manga, com valor estimado em 21.000 ienes (aproximadamente R$613,00). Os suspeitos admitiram o roubo.

A dupla criminosa poderia ter se safado se tivessem escolhido um outro alvo. Apenas dois dias antes, as câmeras de segurança de uma livraria gravaram imagens de um homem e uma garota, parecidas com a dupla que foi presa, colocando mais de 100 volumes de manga em sacolas e indo embora da loja sem pagar. Quando a dupla retornou na mesma loja, no dia 30 de janeiro, o gerente acabou os reconhecendo pelas gravações e acionou a polícia, que chegou e prendeu ambos em flagrante.

O mais curioso, além deles terem tentado roubar a mesma loja duas vezes num curto período, foi de que os 38 volumes que eles tentaram roubar na segunda tentativa eram da mesma série. Isso nos faz imaginar se eles estavam roubando para revender ou simplesmente para ler.

Algumas especulações sobre os 38 volumes roubados são de que era a série Kingdom de Yasuhisa Hara. Mas os oficiais somente relataram ser 38 volumes de manga de "Uma série que acontece na china durante o Período dos Estados Combatentes". Não se sabe se essa omissão do título exato é por ser totalmente irrelevante ao caso ou se é porque a polícia está preocupada em passar o nome e incentivar possíveis ladrões de que a série vale a pena roubar. Ou vai ver os policiais só não gostam do manga! Quem sabe?


0 Comentários:

Postar um comentário