Uma YouTuber Virtual 2D era na verdade um homem de meia idade

Uma YouTuber Virtual 2D era na verdade um homem de meia idade




Um problema técnico durante uma stream ao vivo acabou revelando a pessoa por trás da máscara, ou melhor, da waifu 2D


Uma YouTuber Virtual 2D era na verdade um homem de meia idade

Já faz algum tempo que é tendência dos vloggers japoneses esconderem seus rostos e utilizarem softwares que alterem suas vozes. Por conta disso, a comunidade online já está acostumada com vozes robóticas em alguns vídeos, e agora que a tecnologia de sensor de movimentos está cada vez mais barata, as pessoas podem converter todos os seus movimentos corporais e faciais para ajudar na animação de avatares 2D. E assim se deu o início da popularização de YouTubers virtuais no Japão.

Como não deveria ser surpresa, a maior parte é composto por garotas fofas de anime. Um dos canais mais novos é a Nora Cat, que fez sua primeira aparição em dezembro de 2017 e já conseguiu 55 mil inscritos em seu canal, onde ela fala sobre video games.

O seu primeiro vídeo no YouTube:


Com seu vestido gótico, orelhas de gato, e olhos vermelhos enormes, fica evidente que o visual da Nora Cat é composto de elementos totalmente voltados ao público otaku, assim como seu jeito de falar suave e educado. Ela mesma sabe que atende aos gostos dos otaku, e até comentou em um de seus vídeos: "Se você quiser se apaixonar por uma personagem virtual, então vai em frente. Eu não irei trair esses sentimentos. Se todos se sentem atraídos por mim, eu continuarei sendo atraente, então está tudo bem."

No entanto, a habilidade de Nora Cat de conquistar os corações de seus espectadores pode ter sofrido um golpe forte. Uma de suas características é de que seus vídeos são transmitidos ao vivo, com voz e movimentos realizados por uma pessoa de verdade sendo convertido em tempo real para a personagem. No entanto, como é possível ver nessa cena compartilhada por @karakasa893, transmissões ao vivos sempre são acompanhadas do perigo de algum probleminha técnico. Nesse caso, o problema mostrou aos espectadores de que a Nora Cat é na verdade...


... um homem adulto que se parece bem mais com um típico otaku do que a waifu de um otaku.

Algumas pessoas preferem manter suas fantasias vivas, dizendo que essa situação não é nada diferente de uma garota linda de anime/manga sendo desenhada por um artista de mesma aparência física que o nosso amiguinho acima, e que por isso, ver o rosto do criador da Nora Cat não muda como eles se sentem sobre a personagem. No entanto, a diferença óbvia aqui é que a YouTuber reflete diretamente os mesmos movimentos e voz do seu criador, ou seja, é apenas uma máscara pra pessoa, que faz com que a gente relacione os dois muito mais facilmente, do que obras de um anime/manga.

Mas apesar desse incidente ter custado alguns fãs à Nora Cat, que gostam de se imaginar namorando personagens do tipo, outros fãs ficaram legitimamente interessados para ver que tipo de vídeos será lançado no canal agora que sabemos quem está por trás. O melhor disso tudo é a colocação de @karakasa893:

"Estamos vivendo no auge de uma sociedade onde homens otakus de meia idade estão se apaixonando por outros homens otakus de meia idade."

Fonte














0 Comentários:

Postar um comentário