Weekly Shounen Magazine está aceitando Mangás amadores

Weekly Shounen Magazine está aceitando Mangás amadores




A Weekly Shounen Magazine da Kodansha acaba de lançar um site, onde todos aqueles que um dia sonham em se tornarem mangakás famosos, podem enviar suas obras e rascunhos para serem avaliados por editores da revista.

O serviço que foi ao ar nessa quarta-feira está recebendo obras de qualquer pessoa e a equipe está focada em devolver feedbacks em forma de comentários, além de um sistema onde você e o editor podem conversar via chat. Os mais bem avaliados poderão ser selecionados e até mesmo publicados na revista. Caso vários editores tomem interesse em uma determinada obra, o aspirante a mangaká terá o privilégio de selecionar com qual editor ele gostaria de trabalhar junto.

Em uma nota, o vice-chefe da página comentou que essa é uma excelente oportunidade gratuita para aqueles que querem apresentar seus trabalhos sem ter a necessidade de viajar até Tokyo para conversar diretamente com o pessoal da WSM. Por conta de todo o processo ser transparente, os leitores poderão aprender também sobre todo o processo que envolve a produção de um mangá e apoiar os títulos que mais gostarem.

O vice-chefe Nakata comentou que essa abordagem é um pouco atrasada se comparada a rival deles, Shounem Jump Rookie da Shueisha, mas aponta que a plataforma da Weekly Shounen Magazine é superior devido ao sistema de feedback do editor, sob o slogan de ser uma "curta distância entre o autor e editor".

Se você tomou interesse pelo site e pela proposta, você pode acessar nesse link.

Fonte











0 comentários:

Postar um comentário