Comentando Violet Evergarden Ep 8 - O Major e Violet





Atenção: Esse post é apenas minha opinião sobre o episódio, não leve tudo aqui como uma análise crítica da série e nem fatos, eu só comento o que achei; apenas assisto e comento o que senti.

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Olha, foi um episódio bonito. Eu já li alguns reviews de gente que chorou e se emocionou mas eu vou ter que ser do contra aqui, curti não.

Antes de geral me crucificar (o que acontece muito toda vez que eu não curto um episódio de Violet, a página enche de mensagens de pessoas me perguntando ''como você não gostou?''), entendam meu ponto.

O que o episódio mostrou? A Violet maluca querendo saber das pessoas próximas do Major dela se ele havia realmente morrido; primeiro ela foi pro irmão, e ficamos sabendo que ele não fazia ideia que ela não tava manjando, e aí começam os flashbacks.

Eles nos mostraram como foram os primeiros dias da Violet com o Major, como ele cuidou dela, como ela era, como eles foram pra guerra etc. Apesar de ter algumas coisas novas, a maioria dos acontecimentos ali a gente já sabia,

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Eu admito que a KyoAni acertou muito nesse episódio, as cenas todas foram construídas para você entender o quão importante o Major é pra Violet, pois a cada cena você pode perceber o enquadramento e o foco que os dois tinham, só que para mim isso já era claro desde sempre, afinal a Violet só quis o emprego de automata pra entender as palavras do Major.

O episódio foi bom e emocionante sim, só que para mim, não foi tão legal, e aqui eu tô separando o meu gosto pessoal da minha análise crítica, pela análise foi um puta episódio, pelo meu gosto pessoal foi mais da metade do episódio juntando flashback de coisas que eu já imaginava.

O que eu realmente tô interessado em ver mais é a reação da Violet em saber a verdade chocante do Major e o que ela fará, eu tive muito pouco disso no episódio 7 e pouco disso agora nesse episódio 8.
O episódio termina com o Major levando um tiro no olho, mas a gente já sabe como ele acaba, entre partes né; ele tá desaparecido e considerado morto, então eu nem me emocionei ou fiquei chocado dele ter levado o tiro.

Foi a mesma situação quando anunciaram Batman Arkham Origins. Eu sou bem fã dos games do Batman Arkham, joguei o City e o Asylum e daí anunciaram o Origins e em um dos trailers alguém falava ''testemunhem a morte do Batman'', mas aí eu pensei: ''perae, mas Origins ocorre antes do Asylum e do City e ele tá vivo'', então eu fui jogar só pra ver a história. Eu não me emocionei e nem fiquei ansioso me perguntando se ele correria perigo ou não, eu sou assim, se eu já sei o que vai ocorrer com certo personagem, tudo que acontece com ele pelo caminho, por mais emocionante que seja, pode não me emocionar.

Entenderam meu ponto? Mas enfim, foi um episódio legal sim, foi bom saber certas coisas do passado dos dois.

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Diferenças do anime em relação a Light Novel (possíveis spoilers)

- Na novel foi a Violet que disparou o sinalizador, ela foi a única que chegou a torre, o Major estava embaixo segurando o inimigo.

- Na novel não mostra o Major sendo ferido gravemente como o anime fez, e também não temos o túmulo do Major, pode ser que o anime tenha um final diferente da novel.

- O anime removeu o machado gigante que a Violet usa para lutar. Que bom, porque aquilo é meio ridículo mesmo.

Cenas em destaque:

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Ah, agora acho que entendo melhor o ódio dele pela Violet, ele não tava sabendo que ela não sabia.

Comentando Violet Evergarden Ep 8

''Agora'' porque a merda foi feita, se a velha não tivesse falado nada você teria ficado calado também, é cada uma

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Fico puto quando alguém acusa o outro de fazer algo que não fez

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Numa guerra de verdade ninguém conseguiria ficar dançando dando golpes de artes marciais por aí como ela........

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Se não tem corpo ele não tá morto, é só um túmulo

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Eita que cena linda, eu devo tá muito sádico porque tava querendo ver justamente ela endoidar com a descoberta.

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Mal sabe ela que mais tarde ela ganha vestidos e acessórios

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Oh, ficou fofa essa cena

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Eu fico aqui me perguntando, o cara é velho, eu acho, Violet nessa época deve ter 10 anos só, o cara realmente se apaixonou por uma menina de 10 anos?

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Oh, legal saber que ele queria contratar o Major pra empresa dele

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Normalmente, creio que atacar pela frente sempre é difícil, o inimigo te vê, você vê ele, daí vocês se vêem, e aí vocês se atacam.

Comentando Violet Evergarden Ep 8

Eu me pergunto, nesses animes e filmes de guerra, o povo sempre fica atirando mesmo não tendo ninguém na mira, ficam gastando bala... eu tô bem chato hoje.

0 Comentários:

Postar um comentário