Entrevista com a autora de Violet Evergarden





Entrevista que a autora de Violet Evergarden, Akatsuki Kana, deu ao site da Kyoto Animation após o 8º episódio do anime ter sido exibido.

- Nos diga como você se sentiu quando soube que Violet Evergarden iria virar anime

Eu sou o tipo de pessoa que vive nas nuvens, então eu pensei ''seria legal se isso acontecesse'', quase como se eu estivesse levando isso como se fosse de outra pessoa. Tem também o fato de isso ser algo grande, então eu não senti que era real. Porém, enquanto as discussões ocorriam, eu percebi que a Kyoto Animation estava séria sobre isso, então eu também comecei a falar como uma criança que se apaixonou, eu lembro dessa conversa de uma das reuniões:

''Eu vou estar viva até lá? Eu fico pensando se eu vou morrer antes da estreia de um filme que eu realmente quero ver''

''Na nossa Indústria, isso é feito num piscar de olhos''

E realmente foi num piscar de olhos, um monte de tempo, esforço e paixão foi posto nisso, eu estou feliz, e hoje eu tô viva e bem.

- O anime exibiu até agora 8 episódios, você está satisfeita com o que viu até agora? Nos diga sua opinião, e também, houve alguma repercussão entre as pessoas a sua volta?

Toda semana é como se eu estivesse assistindo um filme. O tempo é curto, o que é minha culpa, já que escrevi a história dessa forma (cada capítulo ser uma história), porém com isso eu incluí tudo que eu sentia ser maravilhoso, como as sutilezas das emoções, música e o entusiasmo dos artistas, então quando eu termino um episódio eu acabo suspirando ''aah... tão bonito'', e assim como as pessoas que estão assistindo, eu fico entre a alegria e a tristeza de ver o crescimento da Violet.

Para falar a verdade eu não digo aos outros que escrevo, então minha vida diária não mudou. Só, eu acabei ouvindo duas garotas falando sobre Violet no metrô, e isso me deixou bem feliz, as pessoas realmente estão assistindo.

- Existem algumas partes que são diferentes da obra original, como você se sente em relação a isso?

Uma novel é um mundo onde a quantidade de informação é esmagadoramente grande, e o autor é o único líder, é claro que a visão do mundo é modelada de acordo com os conselhos dos editores  e dos maravilhosos ilustradores, mas basicamente é um trabalho solitário; em oposição, um anime é um trabalho integrado onde há pessoas de várias áreas e campos diferentes. O terreno a ser combatido e o número de chefes é diferente, este é o resultado das pessoas preocupadas em passar a minha visão da história para muitos telespectadores, as pessoas que leram a novel podem sentir uma perda, mas quando terminar, os dois públicos podem entender que os dois (novel e anime) são Violet Evergarden.

- Que tipo de trabalho ''Gaiden'', que será lançado dia 23/03, será?
(ela vai lançar uma nova novel de Violet Evergarden chamada Violet Evergarden Gaiden)

Apesar de ''The Princess and the Auto-Memories Doll'' não estar incluído no volume 1 ou 2, ele foi animado.

Eu decidi escrever Gaiden após decidir com o editor para transformá-lo em um bônus para quem leu a novel. O conteúdo é de capítulos que não foram publicados misturados com capítulos recém escritos que eu gostaria que muitas pessoas aproveitassem, tem também correções para personagens que não tiveram o centro das atenções antes, então como autora, eu tô feliz que esse trabalho irá sair. Apesar de o prenúncio já ter dito, fãs de Benedict ficarão surpresos quando lerem.

Parece que ''The Princess and the Auto-Memories Doll'' foi bem falado entre os episódios do anime, então eu quero que pessoas que curtiram essa história tenham ela em mãos.

Eu acredito que as pessoas que irão ler esse trabalho poderão ter mais diversão com o mundo de Violet Evergarden se elas lerem o primeiro e segundo volume da novel depois.

- A partir de agora, a história vai caminhar pro seu clímax e vai ficar emocionante, então dê sua mensagem aos fãs

Para as pessoas que conhecem Violet pelo anime quanto para as pessoas que conheceram pela novel, muito obrigada por vê-las, o fato de você ter se envolvido me alegra imensamente. O episódio 8 foi incrível não? Eu quero que as pessoas que gostaram de Violet e que chegaram até aqui fiquem conosco até o último episódio com um sentimento de certeza. Mesmo que eu seja a criadora, meu coração está batendo tanto que parece que vai estourar. Eu estarei assistindo com todos vocês, eu ficaria bem feliz se você puder ver o ''eu te amo'' dessa garota até o final.

Entrevista publicada no site da Kyoto Animation
Entrevista Original aqui
Tradução Tumblr x0401x


0 comentários:

Postar um comentário