Light Novel 86 tem 300.000 cópias em circulação com apenas 3 volumes

Light Novel 86 tem 300.000 cópias em circulação com apenas 3 volumes




O twitter da Dengeki anunciou que a Light Novel 86 alcançou a marca de 300.000 cópias em circulação com apenas 3 volumes lançados até o momento, um feito incrível para uma novel nova.


Aí entra a questão do reporte da Oricon, que algumas pessoas me perguntaram a diferença entre as vendas reais das novels e mangás e o que a Oricon reporta.

Primeiro entendam uma coisa, as editoras não divulgam números de vendas, por que isso não interessa ao público, eles divulgam cópias impressas ou em circulação, que costuma ser um número próximo do que eles vendem, porque se eles imprimem uma quantidade X de um volume de certo título, e digamos que 40% desses volumes não vendem, eles são devolvidos a editora, então eles sempre imprimem um número que seja próximo do número real de vendas.

A Oricon não consegue traçar bem as vendas de Novels, segundo ela, esses são os dados que temos dos 3 volumes de 86

86 volume 1 - 20.136 cópias vendidas
86 volume 2 - 18.467 cópias vendidas
86 volume 3 - 19.875 cópias vendidas

Uma diferença enorme se você comparar 300.000 cópias em circulação com esses números de vendas. Agora vamos aliviar um pouco mais esses números ou não.

300.000 cópias em circulação, porém existe sim uma diferença de cópias em circulação com cópias vendidas (mas não essa diferença absurda da Oricon), e não sabemos se a editora está contando vendas digitais nesse número. Como sabem, para mangás, vendas digitais superaram as físicas, para novels deve estar próximo.

Lembro de ver um cara que juntou esses dados numa tabela, os números de venda da Oricon com os que as editoras divulgavam ser o número de cópias em circulação/impressas, e sim tinha uma boa diferença. Em alguns casos, a Oricon tava com um número bem próximo do divulgado pela editora, mas no geral era muita diferença.

''Então Hoss, entre o que a Oricon reporta e o que as editoras reportam sendo números de cópias impressas/em circulação, eu levo qual em consideração?''

Os da editora. Mesmo que seja um número vago, é um número oficial, da própria editora, e realmente próximo da realidade para aquele título.

As capas dos volumes lançados até agora.

Light Novel 86 tem 300.000 cópias em circulação com apenas 3 volumes

Light Novel 86 tem 300.000 cópias em circulação com apenas 3 volumes

Light Novel 86 tem 300.000 cópias em circulação com apenas 3 volumes

Sinopse da história:

A República de São Magnolia.

Por muito tempo esse país era atacado pelo vizinho, o Império, o que acabou criando uma série de veículos militares não tripulados chamados de Legion, em resposta a essa ameaça; a República conseguiu desenvolver tecnologia similar que barrou o ataque inimigo, conseguindo isso sem perdas. Mas isso é... a versão oficial. Na verdade houveram vítimas. Fora os 85 distritos da República, na verdade existia mais uma, o ''Não existente distrito 86'', foi aqui dia e noite que a batalha onde jovens homens e mulheres conhecidos como os Eighty-Six participaram-- eles lutaram em drones...

Shinn dita as ações dos suicidas jovens-bomba enquanto no campo, Lena é a ''Handler'' (manipuladora) que controla um desprendimento de um lugar remoto com a ajuda de uma comunicação especial.

A história de despedida e luta severa e triste desses dois começa.

------------

Pior que parece legal, e parece que os dois morrem. Deve ser triste e legal essa história.

Nesse momento eu, Hoss, fui dar uma olhada nas ilustrações da light novel... vi que cabeças rolam, é melhor deixar quieto.


0 Comentários:

Postar um comentário