Lista - 9 Visuais Novels para quem quer começar a jogar esse tipo de game

Lista - 9 Visuais Novels para quem quer começar a jogar esse tipo de game




Você quer começar a jogar visual novels mas não sabe qual seria o melhor jogo para começar? Um que não seja tão longo ou difícil de entender, um que você possa se divertir e falar ''Até que Visual novels são legais''.

Decidi fazer esse post para pessoas que queiram começar nesse mundinho das VNs, e eu queria deixar uma coisa bem clara com essa lista, eu não sou nenhum expert em visual novels, eu jogo algumas, já finalizei umas mas não sou um expert; essa lista é baseada em minhas sugestões para vocês, não tirei de nenhum outro lugar. Alguns dos jogos abaixo foram minhas portas de entrada para esse tipo de jogo, por isso estou recomendando.

Eu tentei pegar games de tipos diferentes que sejam fáceis e curtos ou que possuam algum elemento que prenda a atenção do jogador, pois vocês sabem que VNs em sua maioria são puramente textos.

Lista - 9 Visuais Novels para quem quer começar a jogar esse tipo de game


1. Ace Attorney


Ace Attorney

Foi a primeira VN que eu joguei anos atrás, e foi minha porta de entrada pro gênero.

Eu recomendo Ace Attorney por alguns motivos. Primeiro a história, que é mega divertida, tem muita comédia, tem drama também, tem muitos momentos que você quer pular da cadeira quando a porra fica séria (e essa música aqui começa a tocar).

No jogo você é um advogado e tem que defender seus clientes em julgamentos, então o confronto é sempre entre você e algum promotor, e toda hora você deve quebrar as acusações do promotor, apresentando provas e falhas nas falas das testemunhas.

O jogo também não e só diálogo, existe uma parte de investigação em que você deve interagir com o cenário e achar provas para o dia do julgamento.

Ace Attorney possui um anime, porém o anime não conseguiu adaptar bem o jogo.

Caso queira jogar ele, recomendo começar pelo Phoenix Wright: Ace Attorney do Nintendo DS.

2. Danganronpa


Danganronpa

Danganronpa é uma VN longa e não é tão fácil assim, porém o motivo de eu estar recomendando ela é que sua história/apresentação/loucura vão te prender, e daí você acaba se acostumando e quando terminar vai querer mais VNs.

A história de Danganronpa é sobre uma turma de estudantes que está presa numa escola, e um urso chamado Monokuma aparece e diz para eles que eles estão participando de um Killing Game, ou seja, os estudantes vão se matar dentro desse colégio; a cada morte rola um julgamento para descobrir quem foi o assassino.

O jogo não é apenas texto, você interage com o cenário, tem o julgamento que você quebra a fala dos personagens entre outras coisas, e relaxe, apesar do tema pesado a história tem bastante momentos engraçados e o visual é bem legal.

Eu recomendo que você comece pelo primeiro jogo, o Danganronpa Happy Trigger Havoc. Você também tem a opção de ver os animes lançados, e jogar o mais recente, o Danganronpa V3, porém eu recomendo jogar o V3 apenas depois de você ter jogado os primeiros games ou ter visto os animes.

3. 999


999

Zero Escape é uma série de 3 jogos, mas você deve começar pelo 999. Tem ele pra Nintendo DS, Vita e PC, pelo que eu sei. Eu joguei o 999 no Nintendo DS.

Apesar de o jogo ser muito mais texto, existem puzzles que você deve resolver, então você terá a parte dos textos e a parte de puzzles que você irá interagir muito (e acredite, muito mesmo).

A história de 999 começa quando Junpei (o personagem que você controla), descobre que está preso em um navio com mais 8 pessoas, e cada pessoa tem um bracelete. Todos vocês foram sequestrados por Zero e agora devem escapar do navio, se não fudeu.

O maior motivo de recomendar esse jogo é por conta da história. Ela vai te prender muito, você vai ter que fazer todos os finais do game também, e não é nem porque você é obrigado a fazer todos os finais, mas é porque você realmente vai querer fazer todos eles.

4. Va-11 Hall-A


 Va-11 Hall-A

Agora temos uma VN mais simples e que é interessante. Nesse jogo você controla Jill, que é uma pessoinha que vive na sua casinha, vê as notícias na internet e quando chega a hora sai para o trabalho e esse trabalho é como bartender em um bar chamado Va-11 Hall-A.

O jogo consiste em basicamente você conversar com os mais diferentes clientes que aparecem enquanto serve drinks para eles, drinks esses que você prepara, daí os clientes vão gostando das bebidas e revelando coisas interessantes, o jogo é divertido por conta disso.

5. Katawa Shoujo


Katawa Shoujo

Katawa Shoujo é uma VN tradicional, bem tradicional. Você é um garoto que está em uma escola, tem um amigo e conversa com várias garotas das quais você pode se relacionar mais do que outras.

É uma VN tradicional, mas o principal motivo para eu estar recomendando ele é porque as garotas desse jogo são muito fofas, todas elas tem uma particularidade que eu não vou falar aqui, prefiro que você pegue o game e descubra jogando.

Eu estou recomendando esse game totalmente por causa das garotas.

6. Doki Doki Literature Club


Doki Doki Literature Club

hehehe...hehehe

Aqui temos outra VN bonitinha com garotas fofas para você escolher. Doki Doki Literature Club é colorido e fofo, você passa seus dias interagindo com essas meninas.

Se você é um pouco antenado na internet, deve ter ouvido falar nesse jogo; eu tô recomendando ele justamente por causa do plot twist que ele tem. Essa não é a única VN que tem uma... digamos, reviravolta desgraçada na história ou um acontecimento que te deixa sem palavras. Estou recomendando justamente para você ir se acostumando com possíveis outras VNs que terão coisas parecidas.

Mas sendo sincero, eu recomendo essa aqui justamente por causa do impacto que ela causa, você vai querer depois buscar por VNs que tenham algo parecido.

7. Nekopara


Nekopara

Nekopara é uma VN linear onde você é dono de uma padaria (é uma padaria? Não lembro direito agora), e cuida de neko girls, e depois come elas porquê elas estão no cio.

Eu recomendo Nekopara para iniciantes porque Nekopara apresenta vários elementos de VNs maiores em um jogo curto, muito colorido e com garotas bem fofas.

Aqui você vai ter a historinha, vai ter as garotas, se você tiver a versão da Steam não terá as cenas eros, e você deve se divertir, porque Nekopara é muito bem feito.

8. Root Letter


Root Letter

Tem na Steam. Root Letter é uma VN de mistério, aqui você acaba se envolvendo em uma treta com assassinato e acaba por investigar e tentar solucionar o caso.

Além do elemento de VN você tem interagir um pouco com os cenários para coletar mais informações do caso, fora que o visual do jogo é muito lindo.

O jogo não chega a ser espetacular, mas diverte e é um bom começo para caso você queira entrar no mundo das VNs.

9. Tropical Liquor


Tropical Liquor

Esse aqui é muito besta, muito besta mesmo, foi lançado tem pouco tempo. Você é um jovem dinâmico que está de férias em uma ilha tropical que, olha só, tá cheio de gatinhas, nessa ilha! (que você está de férias!). Você pode sair para se encontrar com garotas, conversar com elas, trabalhar para ganhar dinheiro e embebedar as garotas para que elas tirem a roupa.

Muitas VNs tem um sistema de rota, onde você ''escolhe'' uma garota e você faz tudo o possível para conquistar aquela garota, e esse jogo é um ótimo começo para você entender esse sistema.

Basicamente aqui você tem 30 dias para arrumar uma namorada na ilha. Você escolhe uma garota, e chama ela pra sair, conversa, daá presente para ela e participa do ''Liquor Game'', esse Liquor Game é um jogo da memória bem besta e fácil, a cada rodada que você acerta a garota bebe mais e tira a roupa.

Tenha noção que é um jogo bem besta, na primeira vez jogando talvez você leve realmente 30 dias para conquistar uma garota (30 dias no jogo), mas a partir da segunda jogada você percebe que dá pra conquistar uma garota em 12 dias ou 10 até.

O jogo tá disponível na Steam, e uma versão sem censura tem no site oficial.

10. Please Bang My Wife


Please Bang My Wife

Esse aqui é para você que sabe que existem VNs eróticas, os chamados Eroges, e está afim de ver safadeza logo de cara. Tem muitas por aí, muitas mesmo, mas posso te recomendar essa aqui, ele é bem curtinho e tem muita safadeza.

No jogo você é um cara que trabalha muito e não tem muito tempo pra esposa, e o que acontece? Ela te dá um chifre de presente. Daí você descobre que sua esposa está dormindo com o chefe dela, e o pior é que você acaba gostando e pedindo para ver. A história consiste em você ser o marido chifrudo enquanto vê sua esposa com o chefe dela. (NETORARE~)

---------------

Quais VNs você recomendaria para iniciantes?


0 comentários:

Postar um comentário