Programa da NHK revela mais curiosidades de Ryuuou no Oshigoto

Programa da NHK revela mais curiosidades de Ryuuou no Oshigoto




Um programa especial da NHK foi transmitido por meio de seu site sobre Ryuuou no Oshigoto, e algumas coisas bem legais foram reveladas. Eu gravei o programa (já que não fica pra sempre no site deles), e aqui estão algumas curiosidades legais que eles revelaram.

1. A designer de personagens, Akane Yano, se esforçou para que as mãos dos personagens fossem diferentes, então dava pra identificar se era uma mão de criança, de mulher ou de homem, e a idade dos personagens.

curiosidades de Ryuuou no Oshigoto

2. Eu postei outro dia que a Akane fazia cosplay de Ai e que postava no Twitter. No programa ela explicou que a roupa foi feita especialmente para ela, e que ela pediu a roupa para que ela pudesse ver como ela se comportava em certas posições, então Akane vestiu a roupa de Ai e sentou, tirou fotos como referência e fez as ilustrações pro anime.

curiosidades de Ryuuou no Oshigoto

3. Todos os tabuleiros e peças que aparecem no anime são modelados em 3D. Para ter noção, os modeladores até tomaram cuidado na hora de modelar as placas de madeira que são mais caras. Um exemplo, na imagem abaixo, a placa que aparece na esquerda é mais cara que a da direita.

curiosidades de Ryuuou no Oshigoto

4. Eles tomaram cuidado até em como cada personagem coloca suas peças no tabuleiro. Um exemplo que eles deram foi a Ai, como ela é uma iniciante, repare que as peças não ficam alinhadas, se você reparar no lado de Yaichi, verá que todas ficam de outra forma; é assim com cada personagem.

curiosidades de Ryuuou no Oshigoto

5. A produção do anime chegou a contratar um jogador de Shogi 8-dan para que ele recriasse cada movimento das partidas para que assim o público que entendesse mais de Shogi e que assistisse o anime, compreendesse melhor o que os personagens sentiam em cada momento durante as partidas, além disso ele deveria criar as partidas para que no anime retratassem apenas partidas reais né.

curiosidades de Ryuuou no Oshigoto








0 Comentários:

Postar um comentário