Vendas de mangás digitais supera mangás Físicos pela primeira vez no Japão

Vendas de mangás digitais supera mangás impressos pela primeira vez no Japão




Foi revelado pela NHK World e pelo The Huffington Post que as vendas anuais de mangás digitais superaram as vendas de mangás impressos no Japão pela primeira vez.

Segundo os dados, o total de vendas de mangás físicos foi de 166.6 bilhões de ienes, uma queda de 14.4% em relação a 2016, já mangás digitais arrecadaram 171.1 bilhões de ienes, um aumento de 17% comparado a 2016.

Segundo o reporte, o motivo porque os mangás digitais lucraram mais esse ano foi porque muitas séries famosas terminaram e pouco títulos para substituírem.

E segundo o reporte ainda, o número de pessoas que compram digital aumenta a cada dia por conta dos descontos que são oferecidos, e que as empresas estão vendendo bem digitalmente.

Combinados, as vendas de mangás digitais e físicos caiu 0.9% comparado a 2016.

Eu confesso que to bem impressionado, apesar de achar forte, não sabia que o mercado digital já estava assim, hora de rever meus conceitos.

O que vocês acham disso? Acho que é realmente uma boa a gente parar de se basear tantos nos números de vendas de mangás da Oricon, já que mangás digitais vendem muito também.

Fonte







Share on Google Plus

0 Comments:

Postar um comentário