Comentando Caligula Ep 1 - A versão malvada da Hatsune Miku

Comentando Caligula Ep 1




Vamos a um pouco de contexto?

Caligula é originalmente um game de RPG lançado para o Playstation Vita em 2016 no Japão, abaixo a capa fofa:

Caligula psvita cover

O game foi lançado em inglês no mês de Maio de 2017, então por que agora em Abril de 2018 estamos recebendo o anime dele? Porque agora dia 17 de Maio de 2018 será lançado o remake desse game de PSVita para o PS4, o nome será The Caligula Effect: Overdose, então podemos afirmar que o anime está aqui para ajudar no lançamento do game, que será mês que vem.

Para terem uma noção, a empresa que desenvolveu esse game é a mesma que fez os games Infinity Moment, Hollow Fragment e Hollow Realization de Sword Art Online; no Metacrit o game tem uma nota média de 58, só que a Famitsu deu 30/40 pro game.

Vamos falar sobre o anime


Primeiro de tudo, o título do post é uma brincadeira tá, é pela semelhança que a μ tem com a Hatsune Miku, então não me matem nos comentários. Quando eu tava fazendo minhas listinhas de games que eu queria jogar, eu anotei esse daqui, eu namorei por muito tempo os gameplays desse jogo, história, visual etc e eu gostei bastante do que vi e é um game que eu quero jogar, mas eu não tinha nenhum contato verdadeiro com a história ou personagens e eu tô um pouco decepcionado.

O visual me agrada, mas achei que o anime enrolou demais; o que é foda porque eu acabei de assistir o primeiro episódio de Persona 5 e achei que eles foram muito rápidos na introdução das tretas, e achei que Caligula demorou demais. Eu tô muito chato.


Eu esperava que o protagonista descobrisse a verdade sobre o mundo em que ele está de outra forma, e não com um monte de estudantes virando monstros do nada; eu preferiria muito mais que ele recebesse mais dicas e aos poucos fosse acordando, teria sido bem mais interessante. Eu senti que aquelas mensagens de ajuda na música serviram de nada, já que depois geral ia virar monstro na frente dele mesmo.

E que protagonista chato do caralho. Eu sei que esses papos de mente humana e etc são interessantes mas tem um limite, eu não aguento isso 100% do tempo não, pelo menos ele fala mais que o protagonista de Persona 5...
Eu tô com as expectativas altas para esse aqui, porque a trama é interessante, o problema é eles executarem ela da forma correta.

Cenas em destaque:

Comentando Caligula Ep 1

Pra manipular, sim

Comentando Caligula Ep 1

Você e seu papo de psicologia são chatos

Comentando Caligula Ep 1

Só eu senti que eles não estavam andando?

Comentando Caligula Ep 1

Sua mãe tem probleminhas, minha senhorita

Comentando Caligula Ep 1

Treta

Comentando Caligula Ep 1

Eu tava em dúvida se eles já estavam no mundo da μ ou não, e essa cena me tirou as dúvidas

Comentando Caligula Ep 1
Comentando Caligula Ep 1

Por um momento achei que fosse o protagonista de Tales of Xillia 2 por causa do cabelo

Comentando Caligula Ep 1

A cor do mundo é o vermelho que você mesmo vai vomitar

Comentando Caligula Ep 1

Por favor, esse anime tá muito confuso

E sim, isso no final foi desenhado pelo autor de Pop Team Epic




0 Comentários:

Postar um comentário