Comentando Persona 5 Ep 1 - Flashbacks

Comentando Persona 5 Ep 1




Atenção: Esse post é apenas minha opinião sobre o episódio, não leve tudo aqui como uma análise crítica da série e nem fatos, eu só comento o que achei; apenas assisto e comento o que senti.

Persona 5 gif

Ah meu Deus, como eu queria ter jogado o Persona 5, já tem mais de um ano que o game saiu e até hoje não tive como jogar. O foda é que normalmente eu prefiro muito mais jogar do que assistir animes baseados em games.

Quando o anime do Persona 4 estreou, eu comecei a assistir por não ter um ps2, mas daí, enquanto o anime tava andando, eu comprei um, comecei o Persona 3 e finalizei, e logo depois comecei a jogar o 4 e dai dropei o anime; pena que meu PS2 quebrou antes de eu ter terminado o jogo... Eu vou ter que recomeçar e vou jogar no emulador dessa vez.

Infelizmente eu não vou conseguir fazer comparação entre o game e o anime aqui... snif

Persona 5 gif

Mas vamos lá, anime de Persona 5. Pelo que eu já assisti de animes de Persona no passado, e me refiro ao 3 e ao 4, eu não consigo gostar muito do anime, para mim sempre acaba faltando algo; nesse caso, eu não joguei nada antes de ver o anime, então tô bem no escuro em relação a história, personagens etc, mas tem algo que nunca muda: o protagonista ser praticamente mudo!

Se tem algo que me irrita nos animes de Persona é o protagonista continuar mudo, e nem venham falar que no game é assim, porque a sensação que o jogo passa é diferente, você vai interagindo com as pessoas e respondendo; mas quando vira anime, o protagonista mal fala e mal demonstra emoções, e isso me incomoda.

Persona 5 gif

Mas sobre a história, eu não esperava que fosse um flashback. No caso, no começo o time já está todo formado e o Joker é pego, dai na prisão ele tem que contar tudo para a detetive lá, e o jogo se passa com o Joker contando como tudo ocorreu. Quando as gameplays do game saíram, eu só vi realmente o comecinho do cassino, não quis ver mais porque algum dia eu quero jogar essa belezinha.

Persona 5 gif

Mas então, tá muito difícil tirar algo desse primeiro episódio porque foi bem o ínicio... episódio 1... ''ah Hoss, mas você não vai comentar o mundo estranho que eles foram? Aquele castelo? Aquele homem de cueca?''. Eu podia né... até tinha esquecido disso. O que ocorre é que esse tipo de coisa acontece em todo jogo de Persona, então eu meio que já considero normal.

Eu falo todo jogo mas eu nunca joguei o 1 e o 2; mentira, eu cheguei a jogar o começo do Persona 1 mas meu PS1 também quebrou (minha vida é difícil com Playstation, em compensação meu nes/snes e X360 funcionam até hoje; minha namorada me até me deu um ps1 "novo", mas não tenho TV que pegue ele mais).

No Persona 3 era a hora negra, no Persona 4 era o mundo na TV, eu não sei o que seria isso no Persona 5, mas tô mega curioso. Enfim, por enquanto eu não achei nada do primeiro episódio, preciso de mais, mas normalmente eu acabo não curtindo tanto o anime como curto o game.

Só de curiosidade:
Meu tema favorito do Persona 3

Cenas em Destaque:

Comentando Persona 5 Ep 1

Obrigado por essa referência logo de cara ao Persona 4

Comentando Persona 5 Ep 1

Engraçado como todo jogo de Persona o protagonista tem 1 ano ou só passa 1 ano com o povo

Comentando Persona 5 Ep 1

E aí Igor, como você está hoje?

Comentando Persona 5 Ep 1

Opa, estou interessado professora

Comentando Persona 5 Ep 1

Estou mega curioso pra saber quais as tretas desse cara

Comentando Persona 5 Ep 1

Então, basicamente o game é um flashback? Ele está preso e ele vai contando tudo que aconteceu até chegarmos no dia que ele foi preso?

Comentando Persona 5 Ep 1

Mais que roupinha hein, Rei

Comentando Persona 5 Ep 1

Philemon, é você?

Comentando Persona 5 Ep 1

Eu só salvei essa imagem pra servir de capa pro post mesmo

0 Comentários:

Postar um comentário