Conheça os 3 novos estúdios de animes que abriram em 2018

Conheça os 3 novos estúdios de animes que abriram em 2018





O ano fiscal no Japão começou agora, dia 2 de Abril, esse é o dia que novas pessoas começam em seus empregos e as escolas no Japão começam um novo ano letivo, e hoje eu trouxe aqui um pequeno resumo de novos 3 estúdios de animes que iniciaram este ano.

Estúdio DURIAN



O Estúdio DURIAN foi criado pelo diretor Kiyotaka Oshiyama e o produtor Yuki Nagano. O objetivo é trazer produtos de alta qualidade para os fãs do mundo todo. O nome do estúdio acabou vazando por conta da lista da Staff de FLCL, pois eles queriam revelar o nome de uma forma mais bonita.

Kiyotaka Oshiyama
Kiyotaka Oshiyama
A ascensão de Oshiyama com a indústria não tem sido explosiva como a de outros criadores, mas ele é uma das maiores fontes de esperança desde sua estreia como um animador em Dennou Coil; em 2014 ele teve a oportunidade de dirigir um episódio de Space Dandy, e depois ele dirigiu o anime Flip Flappers (que ficou conhecido por sua bela arte),

Lembram do primeiro trabalho de Oshiyama ao dirigir um episódio de Space Dandy? Uma pessoa sentava na mesa de produção e essa era Yuki Nagano, que já conhecia Oshiyama do BONES na produção de Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos. A habilidade de Nagano de juntar artistas incríveis combinada com a habilidade de Oshiyama de atrair gente incrível pode significar que o DURIAN pode se tornar o palco para novos talentos da indústria.

E o que exatamente a gente pode esperar desse estúdio? A arte de fundo do site deles é uma amostra das habilidades de Oshiyama, e eles não perderam tempo e já falaram que o DURIAN está planejando seu primeiro anime-curto original, e  dirigido por Oshiyama. Se eles vão aceitar fazer adaptações ou só focar em originais só o tempo dirá. Considerando que eles falaram que querem criar algo próprio, a gente pode apostar mais em obras originais, mas sabendo que estúdios novos e pequenos acabam adaptando animes para ganhar um dinheiro, ou produzir um episódio de um grande anime de um grande estúdio... talvez a sequência de Mob, já que Nagano tem contatos lá, seria muito bom.

Estúdio GRIZZLY



Um dos anúncios mais inesperados do Anime Japan 2018 foi que Yarichin Bitch-bu vai ganhar um anime, não porque alguém foi doido o suficiente pra dar sinal verde pra produção, mas porque temos um novo estúdio cuidando de sua produção: o GRIZZLY, o estúdio que nasceu e se declarou como o primeiro focado unicamente em produzir animes Yaoi para o público global. Estúdios terem um tema ou foco é algo que não cai na mente de vários fãs, mas ocorre sim, e podemos citar como exemplos a Dogakobo que virou referência em adaptar mangás 4-koma fofos, e White Fox adaptando maravilhosamente novels de fantasia.

E quem faz parte do GRIZZLY? Não temos muitas informações até o momento, o estúdio foi fundado no Natal do ano passado e não temos ainda nomes certos do estúdio; alguns falam em Ai Yoshimura mas mesmo ela não tá confirmada.

Mas uma coisa todos tem certeza, o novo estúdio está ligado com o MAPPA. Vazaram coisas que não poderiam ter vazado e foi descoberto que o domínio do GRIZZLY foi criado por Makoto Moriwaki usando seu e-mail do MAPPA, ela se juntou a Madhouse em 2006 e depois foi pra MAPPA quando a Madhouse sofreu com uma fuga em massa de talentos. Ela participou na produção de Yuri on ICE (e talvez seja daí que o MAPPA viu que animes BL podem dar muita grana), mas se ela vai trabalhar no MAPPA ainda ou vai se focar só no GRIZLLY, a gente não sabe.

Estúdio CloverWorks


Estúdio CloverWorks

E agora temos a CloverWorks, ou como eles eram conhecidos até umas semanas atrás, A-1 Pictures Koenji Studio.

Desde 2012, a Aniplex Production behemoth tinha dois locais principais, o HQ em Asagaya e o Koenji Studio. Diferente de outros estúdios de animes que possuem vários locais, nesse caso aqui eles não agiam como sub-estúdios e muito menos eram creditados pelos seus trabalhos, já que os dois locais eram conhecidos como A-1 Pictures e levavam o nome da empresa, porém como eram dois lugares separados, acabou que um ficou diferente do outro; o trabalho que um produzia era diferente do trabalho do outro e já que os dois locais tinham essa diferença foi necessário criar uma marca nova para separar.


Apesar de serem conhecidos por CloverWorks a partir de hoje, isso pode significar coisas grandes no futuro, por exemplo, os trabalhos da A-1 serão divididos entre os dois estúdios, Grancrest e Nanatsu no Taizai continuam com a marca antiga já que eles estão sendo produzidos em Asagaya, assim como Watakoi e a terceira temporada de SAO provavelmente serão em Asagaya. Na outra mão, Darling in the Franxx será creditado a CloverWorks agora, assim como a nova temporada de Ace Attorney e Persona 5.

Para terem noção, os melhores criadores da A-1 estão trabalhando com Koenji ultimamente, e vão acabar se mudando para a CloverWorks. O produtor Yuichi Fukushima, que juntou a galera para produzir Darling in the Franxx e ainda passou bons animadores para fazer Slow Start, já confirmou em seu twitter que ele vai pra CloverWorks, e fora isso o pequeno estúdio da A-1 em Ogikubo vai ficar sob responsabilidades deles.

-----------------------

Post original do SakugaBlog, informações resumidas neste aqui

0 Comentários:

Postar um comentário