Diretor de Tokyo Ghoul revela fatos sobre a produção das duas temporadas

Diretor de Tokyo Ghoul revela fatos sobre a produção das duas temporadas







Diretor de Tokyo Ghoul revela fatos sobre a produção das duas temporadas

Dia 31 de março, Shuhei Morita, diretor de Tokyo Ghoul, foi ao /r/Anime responder perguntas dos fãs. Eu não botei tudo aqui, apenas listei as respostas mais interessantes dele nesse AMA.

Shuhei revelou que ele já sabia que a segunda temporada iria ocorrer, então Ishida sugeriu que a primeira temporada fosse do Kaneki de cabelo preto e a segunda fosse com o Kaneki de cabelo branco e que as duas temporadas fossem conectadas por um evento traumático e assim eles pudessem desenvolver o personagem.

Ele disse que o 2D não vai desaparecer, mas que o 3D vai continuar sendo bem usado.

Root A foi completamente original baseado nas ideias de Ishida. Eles começaram a trabalhar na segunda temporada após 3 meses do fim da primeira; no caso de Tokyo Ghoul: re, Ishida teve um monte de ideias e disse algumas para Shuhei.

Diretor de Tokyo Ghoul revela fatos sobre a produção das duas temporadas

Quem escolheu a música de abertura de TG foi o Ishida, já que ele já gostava da banda; Shuhei revelou que o produtor queria uma música estrangeira, mas tanto ele quanto Ishida eram contra a ideia.

Shuhei revelou que durante a produção de Tokyo Ghoul √A eles tiveram várias ideias, Ishida sugeriu a Shuhei que ele mudasse a história e fosse por uma rota diferente, mas que não afetasse a lore do mangá original, porém as ideias que Shuhei tinha eram descartadas pelas pessoas acima dele (o produtor/comitê de produção provavelmente), então ele teve muitas poucas opções de como prosseguir com a história, ele disse que não se arrepende do que fez devido ao tempo e limitações que teve.

Ele disse que ver o Kaneki sofrendo no final da primeira temporada afetou ele, e que ele tenta não ter personagens favoritos ao dirigir um anime.

Shuhei também revelou que recentemente ele anda mais interessados em filmes live action do que animes.

Perguntaram a ele sobre a censura, ele disse que violência é o tema principal de Tokyo Ghoul e que existe uma censura para isso no Japão, eles não podia cortar a violência do anime mas também não podiam mostrar demais, então eles eram obrigados a censurar.

Shuhei revelou que ele foi chamado pra dirigir Tokyo Ghoul quando ele encontrou por acaso o produtor, e eles começaram a conversar; nesse dia Tokyo Ghoul já estava tudo certo pra virar anime.

Vocês podem ver todas as respostas e todas as perguntas aqui


0 Comentários:

Postar um comentário