Game Mobile de Danmachi veio censurado pro Ocidente

Game Mobile de Danmachi veio censurado pro Ocidente





Tem um tempo já que o Crunchyroll anunciou que iria começar a publicar games aqui no ocidente, sendo o primeiro deles o game mobile de Danmachi, chamado de Memoria Freese.

Porém o que aconteceu com o lançamento do game não foi uma coisa legal.

Antes do game lançar, uma pessoa foi até o twitter oficial da versão em inglês do game perguntar se ele iria sofrer algum tipo de censura, algo que o twitter oficial respondeu que não.

Game Mobile de Danmachi veio censurado pro Ocidente

Fãs então ficaram tranquilos, até porque, se você ver o vídeo sobre o game no canal oficial do Crunchyroll, eles falam sobre todo o game com todas as features.


Porém quando o game foi lançado, fãs ocidentais perceberam que um modo inteiro havia sido deletado da versão ocidental.

Trata-se de um modo onde você vê os personagens e pode conversar com eles, e tem também o adicional de você tocar no corpo deles usando a tela de toque para destravar falas e interações novas.

No vídeo abaixo você pode ver o modo, onde você pode mudar a roupa das personagens, conversas, tocar nelas, etc. Note que personagens masculinos também podem ser selecionados pro tal modo.


Porém o modo foi completamente retirado da versão ocidental. Em resposta no reddit, o perfil do time oficial de Danmachi respondeu que isso não é censura, mas sim por saber o que é ou não apropriado para o público ocidental...

A pior desculpa ever.

Obviamente geral ficou pistola por estarem censurando algo do tipo mais uma vez, mas o time oficial respondeu dizendo que o modo não vai entrar no game.

O canal Censor Gaming fez um ótimo vídeo sobre toda a situação:


Eu me pergunto, qual a lógica de censurar um modo de um anime que já é puro fanservice?

Sinceramente, esse tipo de coisa me irrita.


0 Comentários:

Postar um comentário