Hiromi Wakabayashi da Trigger respondeu perguntas dos fãs sobre Darling






Hiromi Wakabayashi, da Trigger, respondeu perguntas de fãs no Reddit sobre o anime e outros assuntos. Confira abaixo as principais respostas:


Darling in the Franxx é uma co-produção entre A-1 Pictures e Trigger. Existe algum benefício ou desvantagem em ter dois estúdios trabalhando em um anime?

Eu gosto de pensar que somos (Trigger) decentes ao criar conteúdos originais. Para Darling, a Trigger ficou mais responsável pelo planejamento e desenvolvimento, já a A-1 tem a capacidade de produzir vários títulos por ano, e eles são conhecidos por sua qualidade, então nós temos muito a aprender com eles quando se trata de produção; eu não diria que isso é uma desvantagem, mas desde que a produção de Darling in the Franxx começou, a quantidade de staff entre os dois esúdios dobrou. A produção é mais difícil de cuidar, comparado a outros animes.

Qual o motivo principal para querer produzir seus novos animes em parcerias com outros estúdios?

Nós fizemos parceria com a A-1 Pictures porque o diretor queria. A Trigger está mais responsável pela pré-produção, já que vir com o conteúdo original é o que fazemos de melhor; já a A-1 cuida da animação principal do anime, porém existem alguns episódios que fomos nós os responsáveis.

A Trigger é nova comparada a outros estúdios de anime, eu percebi que a metade dos animes da Trigger tem 24/25 episódios, comparado a outros estúdios que tem 12/13. Existe alguma razão para isso?

Nós somos um estúdio muito afortunado para receber tantas oportunidades de produzir animes originais. Em comparação com adaptações, animes originais levam mais tempo para serem produzidos. Nós simplesmente queremos que o público goste dos personagens que nós levamos tanto tempo criando, isso também funciona pro Comitê de Produção, já que eles tem mais tempo pra se planejar e divulgar o anime.

Entre Trigger e A-1 quem é o Estame e o Pistilo?

Eu acho que a Trigger seria o Estame? Nosso estúdio tem aquela vibração barulhenta.

Hiromi Wakabayashi da Trigger respondeu perguntas dos fãs sobre Darling


O que acontece com as garotas quando elas estão nos Franxx? Elas tem total controle do robô ou elas transmitem isso pros garotos? Pode um menino ficar no lugar delas?

As garotas são mais responsáveis pela ignição enquanto os garotos pilotam os Franxx. As garotas também são capazes de iniciar as funcionalidades dos Franxx já que, tecnicamente, elas podem ativar a máquina sem os garotos, porém Zero Two é a única garota conhecida que consegue fazer isso. O papel de meninos e meninas na pilotagem do Franxx não é intercambiável.

Em Evangelion, Diebuster e Gurren Lagann, os Mechas tem consciência. Você diria que isso inspirou você a ir ainda mais longe com DarliFra, que desfoca a linha entre o personagem e o robô com os pistilos e os Franxx sendo extensões um do outro?

Eu estou surpreso que você tenha percebido isso, você definitivamente estudou o conceito de séries e mecha da Gainax. Darling in the Franxx definitivamente segue essa tendência. Eu não posso divulgar nenhuma informação, mas eu espero que você curta o resto do anime.

Quem foi o responsável pelo visual da Zero Two? Como eles tiveram inspiração para chegar num visual tão bonito?

Foi provavelmente o Atsushi Nisigori (diretor) e o Masayoshi Tanaka (designer de personagem)

Hiromi Wakabayashi da Trigger respondeu perguntas dos fãs sobre Darling


Já que tem várias perguntas, eu vou fazer uma simples. Quem você prefere mais: Zero Two ou Ichigo? E por quê? 

Hmm.. se eu tenho que escolher, seria a Zero Two. Ela não é waifu material, mas sou atraído pela sua personalidade.

Como produtor criativo, seu trabalho é fazer essa premissa única, então, como você e seu time tiveram essa ideia? Ou vocês só falaram ''Que tal a gente fazer isso e ver como se sai?'' brincando e de algum jeito sai um projeto?

Peguemos Kill la Kill como exemplo, a história/premissa provavelmente faça sentido se ela se passar no Japão moderno, porém, usando um mundo fictício, nós fomos capazes de suprir a premissa visualmente também; na abertura a gente vê a Ryuko olhando para a montanha, que é a Academia Honnouji. O público pode então assumir que Ryuko vai passar por muitas coisas difíceis na série.

Mesmo que soe absurdo no papel, é importante vir com ideias e conceitos que visualmente complementam a premissa.

As animações feitas pela Trigger, elas originais, adaptações, não anime como ''Battlesaurs'', são sempre incríveis e cheias de movimento, e isso veio para DarliFra. Apesar do fato de ser uma colaboração, quais são as filosofias da Trigger em relação a animação? E por quê vocês destacam tanto o movimento e a expressão em suas animações?

Eu acredito que a parte mais importante na animação é o processo de caracterização. Por exemplo, o simples ato de dar a volta é suficiente para retratar o caráter de alguém; a direção pode ser simples, mas o animador deve pensar qual é o motivo do personagem, como ele reage quando está animando a cena. Como dito acima, aspiramos expressar nossa animação com ousadia, seremos barulhentos por nossas ações e não temos vergonha de mostrar emoções também.

Hiromi Wakabayashi da Trigger respondeu perguntas dos fãs sobre Darling


Qual é seu trabalho favorito quando se trata de animação?

Se você estiver falando de animes, seria o OVA de FLCL, Digimon Aventure Children's War Game para filme e Kaleido Star para anime pra TV.

Quais são seus desenhos ocidentais favoritos?

Pergunta dificil, vários para escolher... mas acho que os meus tops são Simpsons, Billy and Mandy, Kim Possible, Drawn Together e Gravity Falls.

De todos os animes da Trigger, meu favorito é Luluco, então quando descobri as origens na Trigger-chan me deixou curioso se isso foi sempre a sua história, ou se foi só uma ideia adicionada após?

Eu que fiz o discurso pro diretor para transformar a Luluco na Trigger-chan, se me lembro corretamente, eu fiz essa apresentação bem cedo na fase de produção. Eu espero que possamos produzir outra série que mostre as 3 Trigger girls no futuro.

Gurren Lagann, Little Witch Academia e Kill la Kill se passam no mesmo universo mas em diferentes pontos no tempo? 

Tecnicamente eles existem em universos diferentes, porém nós temos alguns personagens como Trigger-chan e Inferno Cop que podem viajar pelos universos.

Hiromi Wakabayashi da Trigger respondeu perguntas dos fãs sobre Darling


Eu amo Luluco, vocês planejam fazer mais um anime curto dela? 

Tanto Imaishi quanto eu adoramos Luluco, então a gente espera fazer mais no futuro.

Mascotes como Muzzle e Spring vão receber seus próprios animes? Nós poderemos ver a Trigger-chan no futuro?

Eu agora me sinto no dever de mostrar as outras duas Trigger girls.


0 comentários:

Postar um comentário