Lista do Hoss - Minhas franquias favoritas de games

Lista do Hoss - Minhas franquias favoritas de games






Como forma de vocês me conhecerem melhor e porque eu achei que seria legal, eu resolvi fazer esse post para vocês saberem mais da pessoa que cuida desse site, então hoje eu resolvi falar sobre minhas 5 franquias de games favoritas.

Antes de ter a VSA, eu havia criado um blog de games, que nunca fez sucesso... minha paixão mesmo é games. Gosto mais de jogos do que de animes até; eu acabei desistindo desse meu blog de games quando vi que a VSA crescia bem mais que ele, daí eu fechei tanto o site quanto a página.

Mas enfim, chega de historinha e vamos pras minhas franquias favoritas. Eu escolhi aquelas que, quando o produtor anuncia um novo jogo, eu fico me remoendo de vontade de jogar.

1. Castlevania



Castlevania é minha série de jogos favorita, acho que vocês vão notar pela quantidade de títulos que já finalizei dela. Eu sou completamente absorvido pelo clima, história, personagens dessa série, e eu ainda tenho muitos Castlevanias a zerar.

Todos os jogos tem ligação em história (tirando a série Lords of Shadow e os de GB), e um jogo se passa há alguns muitos anos de diferença do outro, e eu amo isso. E eu não tenho um jogo favorito na série, eu gosto do conjunto da história como um todo, então eu não consigo falar ''ah, eu gosto mais do Symphony of the Night''; eu vejo os jogos como um todo dividido em várias partes, e a história como o todo é que faz deixar a série bem interessante para mim.

Títulos que já finalizei:
  1. Catlevania (Nes)
  2. Castlevania Lords of Shadow (Xbox 360)
  3. Castlevania Lord of Shadow 2 (PC)
  4. Castlevania The Dracula X Chronicles (PSP)
  5. Castlevania Dawn of Sorrow (DS)
  6. Castlevania Order of Ecclesia (DS)
  7. Castlevania Portrait of Ruin (DS)
  8. Castlevania Aria of Sorrow (GBA)
  9. Castlevania Circle of the Moon (GBA)
  10. Castlevania Harmony of Dissonance (GBA)
  11. Castlevania Curse of Darkness (PS2)
  12. Castlevania Lament of Innocence (PS2)
  13. Castlevania Symphony of the Night (PS1)
  14. Castlevania Adventure (GB)
  15. Castlevania II Belmont's Revenge (GB)
  16. Castlevania Legends (GB) 

2. Tales of



Tales of é a minha série de JRPG favorita. O primeiro título que eu joguei foi o Tales of Phantasia, e daí quando terminei fui em busca de mais Tales of. Na época eu tinha um Playstation 1, e descobri o Tales of Eternia, fiquei bem besta com os gráficos, mas acabei finalizando ele 2 vezes; daí eu fiquei um bom tempo sem jogar outro Tales of, até que descobri que o ps1 tinha mais um, o Tales of Destiny. Ele tinha os gráficos bem piores em comparação com o Eternia, mas a história... apesar de mega clichê me prendeu, e ele acabou se tornando o meu título favorito da série.

Eu amo JRPGs, Star Ocean, Summon Night (atualmente to jogando o 5), Persona, Golden Sun (socorro!!), Chrono entre outros, mas eu sou muito apaixonado por Tales of, eu não sei exatamente o que me prende tanto nessa série, mas ela me prende bonitinho.

O último que eu finalizei foi o Tales of Innocence do DS no mês passado, e eu tô pensando em qual eu jogo agora. Nesse momento eu tenho o Symphonia pra Steam, o Legendia e o The Abyss pro PS2, e o The Tempest pro DS, mas eu queria mesmo era o Berseria e o Vesperia; o Berseria ainda tá caro na Steam e o Vesperia, apesar de eu ter um Xbox 360, nunca achei num preço legal.

Títulos que já finalizei (na ordem que finalizei)
  1. Tales of Phantasia (PS1)
  2. Tales of Eternia (PS1)
  3. Tales of Destiny (PS1)
  4. Tales of Hearts (DS)
  5. Tales of Zestiria (PC)
  6. Tales of Innocence (DS)

3. Batman Arkham



Quando eu ganhei o meu Xbox 360, um dos jogos que eu mais queria era o Batman Arkham. Batman é o herói que eu mais curto nesse universo DC/Marvel (mas eu não sou o tipo de fã que compra HQs... ok, eu cheguei a comprar algumas um tempo aí mas parei, eu normalmente vejo todos os filmes, leio notícias essas coisas), e o City me chamava muita atenção, foi o primeiro que joguei. Após ele eu comprei o Asylum e daí o Origins; o Knight eu joguei por último, comprei ele esse ano na promoção de ano novo chinês da Steam, e eu gostei do jogo, mas não senti a mesma emoção com o City.

Títulos que já finalizei
  1. Batman Arkham Asylum (X360)
  2. Batman Arkham City (X360)
  3. Batman Arkham Origins (PC)
  4. Batman Arkham Origins Blackgate (X360)
  5. Batman Arkham Knight (PC)

4. Ace Attorney



Ace Attorney é minha série de VNs favorita e eu joguei quase todos do DS. Eu comecei o primeiro game do Miles e eu tava na metade quando, OLHA SÓ, eu perdi o meu save, e tive que recomeçar o game...

O que eu gosto tanto nessa série é a história, que é bem divertida e tem uns momentos muito maneiros. (OBJECTION!!!)

Títulos que já finalizei
  1. Phoenix Wright Ace Attorney (DS)
  2. Phoenix Wright Ace Attorney Justice for All (DS)
  3. Phoenix Wright Ace Attorney Trials and Tribulations (DS)
  4. Apollo Justice Ace Attorney (DS)

5. Shin Megami Tensei



Então, aqui eu tô englobando todos os jogos da série, mesmo spin-offs ou séries paralelas como o Persona, e apesar de só ter finalizado 3 títulos, eu joguei mais, porém eu não cheguei a finalizar. Eu cheguei no final do Devil Survivor 2 mas perdi meu save (mais um save perdido... ê lá iá), e eu tava jogando o Persona 4 e o Shin Megami Tensei de um detetive no PS2, mas meu PS2 quebrou, e eu já peguei uns antigos mas o PC fodia.

Mas eu curto bastante a série, cheguei a ler um resumo dos jogos antigos, tenho vontade de jogar os do 3DS, mas não tenho 3DS, e tô doido pra jogar o Persona 5, mas eu preciso de um PS4 pra isso... Droga Atlus, lança essa belezinha pra PC logo.

Títulos que já Finalizei
  1. Devil Survivor (DS)
  2. Shin Megami Tensei Strange Journey (DS)
  3. Persona 3 (PS2)
-----------------------------------------------------------------------

Então, eu não consegui listar mais ''franquias'' favoritas minhas. Obviamente tem outras que eu curto como Mario, Luminous Arc, Star Ocean etc, então num próximo post eu pretendo falar mais de jogos separados. E meu gênero favorito de game é JRPG, vocês vão notar isso num próximo post.

----------------------------------------------------------------------

Histórias idiotas da Revisora

Eu tenho uma história com o Hoss tem aí seus... sei lá, 7, 8 anos, e eu acompanhei ele durante o site/página de jogos (adivinha só fazendo o que, né). E nessa época a gente costumava fazer livestreams no Twitch, sempre revezando. Em uma dessas lives, ele começou a jogar Golden Sun. As lives costumavam durar 4 horas, mais ou menos. Eu acho que foram umas 30 lives, talvez (muito) mais, mas metade dessas lives foram o mais puro e entendiante farm. E eu tava de saco cheio, eu já não aguentava mais, e ele ficava falando no meu ouvido o tempo todo sobre Golden Sun e a gente com trabalho da faculdade pra fazer... Sei que ele zerou essa desgraça. E começou o Golden Sun 2 na outra live. Desde então eu tenho pavor dessa praga desse jogo. Obrigada pela atenção, voltem sempre!!


0 Comentários:

Postar um comentário