Só nessa semana, 3 revistas de Mangás noticiaram o Fim da publicação

Só nessa semana, 3 revistas de Mangás noticiaram o Fim da publicação







Só nessa semana, 3 revistas japonesas anunciaram o fim de suas publicações, e isso mostra uma mudança que está ocorrendo no Japão em relação as publicações físicas.

Mas primeiro vamos saber quais foram as revistas encerradas.

Temos a Monthly Comic Birz

Monthly Comic Birz

Essa revista anunciou que a edição de Agosto, a ser lançada dia 30 de Junho, será a última edição, porém os mangás que são publicadas nela irão continuar. A revista anunciou que a ''mídia'' dela irá mudar.

Foi nessa revista que os mangás Rozen Maiden, Hetalia, Otome Yokai Zakuro entre outros foram publicados.

YOU

YOU

A You Magazine pertence a Shueisha e foi anunciado que a edição de Novembro, que será lançada dia 15 de Outubro, vai ser a última. Só na última edição saberemos o que vai acontecer com os mangás que são publicados na revista.

Alguns dos mangás que foram publicados nessa revista foram Gokusen, Pokka Poka, Real Clothes e KANNAsa-n!

Bessatsu Hana to Yume

Bessatsu Hana to Yume

Uma revista shoujo que vai ser encerrada, porém nesse caso aqui já foi revelado o que vai acontecer com as séries que estavam sendo publicadas.

-------------

E qual o motivo dessas revistas estarem encerrando? Falta de compradores. Segundo a Shueisha: ''incapaz de parar o declínio contínuo de leitoras da revista, que preferem volumes compilados e cópias digitais'', eles vão se focar em expandir os mangás digitais, e vão focar mais na revista Cocohana e na revista irmã da You a officeYOU.

No caso da revista Bessatsu Hana to Yume, eles já anunciaram que a grande maioria dos mangás dessa revista vão para aplicativos de mangá, onde o pessoal poderá ler online.

Obviamente, revistas enormes, como a Jump, vendem bem (apesar de suas vendas estarem lentamente caindo), mas isso é uma tendência normal do mercado.

*Arrumado o erro do começo do texto, são 3 revistas


0 Comentários:

Postar um comentário