O quê é Netorare - Tipos e exemplos






O quê é Netorare - Tipos e exemplos

Por conta do episódio de Darling in the Franxx, onde a Kokoro troca o Futoshi pelo Mitsuru, vi muita gente falando que aquilo era netorare e muita gente falando que não era. Para acabar com as dúvidas, vim hoje explicar para vocês o quê é netorare e os tipos, condições, quando é netorare e quando não é.

As definições vieram do site VNDB
Se você não sabe o que é VNDB, é um site igual ao My Anime List, só que para Visual Novels e Eroges.

Vamos lá

Definição de Netorare

Netorare é quando uma pessoa vê a pessoa amada ou que possui uma relação muito próxima e intima com outra pessoa, sendo isso forçado, organizado por ele ou não.

O equivalente disso no mundo real é o Cuckold, um fetiche onde o homem gosta de ver sua namorada/esposa com outros homens; o equivalente feminino disso é o Cuckquen, onde a garota gosta de ver seu namorado/marido com outras mulheres.


Mas deu para entender né? Netorare é um gênero onde é mostrado a heroína tendo relações com outros homens ao invés do protagonista, porém para ser considerado Netorare, o garoto e a garota devem atender a certas condições:
  1. A garota deve ser romanticamente envolvida com o garoto, ser um potencial romance para ele ou alguém que o protagonista tem um relacionamento muito próximo (irmã, mãe, amiga de infância etc), ciúmes é o fator aqui.
  2. Os detalhes da infidelidade devem ser explícitos e mostrados ao protagonista ou explicados em detalhes, ou seja, o protagonista deve ver ou ficar sabendo da situação.
Deu para entender né, para ser considerado Netorare, deve haver um relacionamento muito próximo entre o garoto e a garota e o garoto tem que ver ou ficar sabendo do chifre.

Existem 6 tipos de Netorare.

Netorare Tipo A

  • É quando a garota trai o protagonista com outro homem e gosta disso. Não tem estupro, chantagem, drogas etc, ela faz porque quer e gosta.
Um exemplo de anime hentai com esse tipo é o Tsumamigui.

É aqui que Darling in the Franxx entra, com a Kokoro deixando o Futoshi e indo pro Mitsuru porque ela quer, e o Futoshi fica sabendo e vê tudo

Kuzu no Honkai é tipo A também, porque as mulheres aqui traem porque querem e os caras sabem

Netorare Tipo B
  • Inicialmente a garota é estuprada, chantageada ou drogada para se relacionar com outra pessoa além do protagonista, porém, ela eventualmente acaba gostando e permitindo que continue .
Um exemplo de anime hentai desse tipo é Kedamono.

Netorare Tipo C
  • A garota é estuprada na frente do protagonista e ele só consegue assistir sem fazer nada; nem ele e nem a garota querem esse tipo de situação.
Exemplo de anime com isso é Berserk... eu acho. Vejo gente falando que ela tava gostando, mas sei lá.

Tem também Sword Art Online, naquele final onde a Asuna tá presa e o Kirito fodido e "a" fada lá tá lambendo ela e passando a mão, mas nesse caso aqui depois ele se fode.

E vários animes Shoujo meio que tem Netorare tipo C. Você tem um anime de romance onde sempre tem vários caras que tentam roubar a garota do protagonista, obviamente sem a parte do sexo, mas em alguns casos rola beijo ou mãos em lugares impróprios. 

Netorare Yaoi
  • É o netorare só que com homem, é o protagonista perder ou ver seu amado com outro homem. 
Eu não assisto animes Yaoi, então quem assistir e quiser passar algum que ocorra esse tipo de coisa, pode passar. 

Netorare Yuri
  • Aqui é quando o protagonista perde a namoradinha para outra mulher. 
O eroge de Marriage Blue tem netorare Yuri, só não sei se a versão anime tem também.

Um exemplo de anime ''normal'' com isso é Netsuzou Trap, onde as duas garotas que tem namorados traem eles uma com a outra.

Protagonista que organiza o Netorare
  • Esse tipo de Netorare é organizado pelo protagonista. Talvez aqui seja o clássico Cuckold.
    A garota não tem intenção de trair o namorado, mas ele manipula a situação para que ela seja estuprada por outros homens ou se envolva com eles amorosamente. Ele pode fazer isso para se livrar da garota ou porque ele gosta de assistir mesmo.
-----------------------

Apesar de serem de definições para Eroges e VNs, são aplicáveis a animes também.


Esses são os tipos de Netorare, normalmente o que a gente vê nos animes são o tipo B, onde a garota gosta de alguém mas começa a receber chantagem para se relacionar ou ficar com outro.

Já Darling in the Franxx cai como netorare? Kokoro e Futoshi tinham sim uma relação próxima, e a promessa dos dois criou um compromisso entre eles, mais a questão de que ele amava ela, então sim, é um netorare tipo A ali misturado com o Tipo C, porque ela que quis e ele teve que ver ela com o Mitsuru.

Nós chegamos a fazer um post lista com anime que tem Netorare, confira aqui

Assistam Otome Dori


0 Comentários:

Postar um comentário