Os Personas de Persona 5

Os Personas de Persona 5





Abaixo você confere todos os Personas dos protagonistas de Persona 5, no caso só os Personas principais. Caso não queira spoilers, eles estão por ordem de aparição no anime, então você pode ir abaixando a página de boa caso não tenha jogado o game e queira manter as surpresas pro anime.

Os Personas de Persona 5


Persona do Protagonista

ARSENE


Os Personas de Persona 5


Baseado em: Arsene Lupin

Arsene Lupin é um personagem fictício que foi criado pelo escritor Maurice Leblanc em 1905. Arsene Lupin é descrito como um ladrão cavalheiro, tendo como alvo ladrões ou pessoas muito piores do que ele, fazendo dele um tipo de anti-herói.

Curiosidade: Segundo Shigenori Soejima, que é o designer de personagens do game, ele disse que o visual de Arsene foi feito tendo uma vibe ''old school'', as asas dele são para simbolizar uma capa de ladrão, e representa a ideia de que ele pode ir (para roubar) aonde ele quiser.

Persona de Ryuji Sakamoto

Capitão Kidd


Os Personas de Persona 5


Baseado em: Willian Kidd

William Kidd ou Capitão Kidd, foi um corsário escocês que recebeu ordens da Inglaterra para controlar a pirataria francesa em Madagascar; uma vez a serviço da Inglaterra, ele acabou se virando contra o seu país e se tornando um pirata, chegando a entrar em confronto com navios ingleses.

Enterrou tesouros por aí (que ao que parece foram encontrados), e morreu executado pela Inglaterra.

Persona de Ann Takamaki

CARMEN


Os Personas de Persona 5


Baseada em: Carmen

Carmen é originalmente um conto escrito pelo francês Prosper Mérimée. Na história original, temos como protagonista uma cigana que acaba sendo infiel e acaba morta pelo amante, que era um oficial espanhol. A obra acabou virando uma ópera anos depois, em 1875, por Georges Bizel. Pelo que eu vi, existem algumas diferenças na história entre o romance e a ópera, então caso queira saber da história da ópera, clique aqui

Mas Carmen é descrita como uma cigana que sabe dançar e seduzir os homens.

Persona de Morgana

ZORRO


Os Personas de Persona 5


Zorro é um personagem fictício criado em 1919 por Johnston McCulley. O nome verdadeiro de Zorro é Don Diego de la Vega e ele é um nobre da Califórnia vivendo em Los Angeles durante a era em que o México comandava, ele se veste de Zorro para defender as pessoas pobres dos oficiais tirânicos.

Tem um filme mega bom.

Persona de Yusuke Kitagawa

GOEMON




Ishikawa Goemon foi um bandido japonês que roubava ouro e objetos de valor e dava eles aos pobres. Por conta disso seu fim foi bem triste: ele foi executado publicamente em óleo fervente com o seu filho ao ter falhado em assassinar o Shogun Hideyoshi Toyotomi.

Pouco se sabe sobre sua vida e as fontes sobre seus feitos foram publicados apenas após a sua morte. Uma fala sobre a tentativa de assassinato ao Shogun, quando ele foi capturado e executado junto de seu filho.

Ao longo do tempo, Goemon foi transformado em herói igual ao Robin Hood, roubando dos ricos e dando aos pobres, algumas outras histórias também descrevem ele como sendo um ninja bem habilidoso.

Persona de Makoto Nijima

JOHANNA


Os Personas de Persona 5

Johanna é baseada na Papisa Joana, que segundo as lendas teria sido uma mulher que teria reinado como Papa e governado a Igreja Católica por dois ou três anos, indo contra a regra e tradição de papas homens.

Apesar dessa história ter sido acreditada por muitos anos, historiadores nunca encontraram provas de sua existência e acreditam que ela foi criada como obra de ficção para tirar crédito da Igreja.

Muitas histórias dizem que ela era uma mulher talentosa que fingiu ser homem, e por conta de suas habilidades, acabou se tornando papisa, foi descoberta como sendo uma mulher quando deu a luz, morrendo pouco tempo depois. Não se sabe se foi assassinada ou morreu de causas naturais.

Persona de Futaba Sakura

NECRONOMICON


Os Personas de Persona 5


O Necronomicon é um livro fictício, criado por H.P.Lovecraft, um autor de ficção científica, horror e fantasia. Segundo Lovecraft, o Necronomicon teria sido escrito em Damasco por volta de 730 depois de Cristo por Abdul Alhazred, um poeta árabe maluco de Sanaa.

O livro teria fórmulas para magia negra, rituais para ressuscitar os mortos, contatar entidades sobrenaturais, viajar por dimensões, e apenas ao ler o livro você pode ficar louco ou até morrer.

Persona de Haru Okumura

MILADY


Os Personas de Persona 5


Ou Milady de Winter, é uma personagem fictícia criada por Alexandre Dumas pertencente ao romance Os Três Mosqueteiros. No romance ela é uma vilã, que primeiro é contra o protagonista D'Artagnan, que descobre que ela é uma criminosa, depois ela ainda vai contra Athos, que é ex-marido dela, no final ela acaba morta.

Na história é dito que Milady é perversa e é uma espiã do Careal de Richelieu

Persona de Goro Akechi

ROBIN HOOD


Os Personas de Persona 5

Robin Hood, um herói que roubava dos ricos e dava aos pobres, lutava usando um arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood, onde tinha ajuda de seus amigos. Prezava pela liberdade, vida ao ar livre e espírito aventureiro.

É conhecido como Príncipe dos Ladrões, porém não se sabe se ele realmente existiu.

Curiosidade: De acordo com o Persona 5 Design Works, o visual de Robin Hood foi inspirado no Superman, tendo o RH em seu peito similar ao S do Superman.

----------------------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário