Presidente do Pixiv está sendo acusado de Assédio Sexual

Presidente do Pixiv esta sendo acusado de AssédioSexual





Problemas. Uma pessoa não identificada, conhecida apenas como ''A'', ex-idol, deu uma entrevista ao Buzzfeed Japan sobre um caso de assédio sexual por parte do presidente da Pixiv, o maior site de artes do Japão.

Presidente do Pixiv esta sendo acusado de AssédioSexual

O grupo Idol Niji no Conquistador se originou em 2014, e o Pixiv é um dos donos desse gurpo idol, então uma integrante do grupo está acusando o presidente do Pixiv de assédio sexual.

O Pixiv possuía muito poder sobre o grupo idol e as garotas, assim como suas atividades diárias, o que fez com que ''A'' conhecesse Hiroyuki Nagata. De acordo com o Buzzfeed Japan, uma das coisas que aconteceu foi Nagata acompanhar ''A'' em uma viagem para Kyoto, e após Nagata ficar sabendo que ela viajaria sozinha, ele resolveu ir com ela, dividindo um quarto e uma cama, o que fez A ficar bem desconfortável.

Presidente do Pixiv esta sendo acusado de AssédioSexual

O grupo idol não recebia muito bem, então A, numa ocasião, quis pedir a permissão de Nagata para ela arrumar um trabalho de meio período; Nagata não permitiu, porém disse que pagaria ela caso a garota fizesse ''massagens no corpo todo''. A não queria, mas precisava de grana.

Outro caso foi Nagata querer que A ficasse em sua casa durante um evento especial do grupo, em vez de ficar no hotel ou no dormitório com as outras garotas. A disse que durante sua estadia. ela percebeu câmeras escondidas pela casa.

Presidente do Pixiv esta sendo acusado de AssédioSexual

Esses casos fizeram com que A vivesse preocupada e perdesse peso. Após as revelações, muita gente tem juntado campanhas para boicotar o Pixiv. O Buzzfeed Japan convidou Nagata para uma entrevista, mas ele não quis.

O Pixiv é um site onde artistas japoneses postam suas ilustrações e de onde vários nomes famosos acabam aparecendo.

Fontes BuzzFeed Japan, Otaquest e SBS


0 Comentários:

Postar um comentário