Animes equivalem a 77 por cento das exportações da TV japonesa

Animes equivalem a 77 por cento das exportações da TV japonesa








O Ministério de Relações Internas e Comunicações do Japão lançou "Análise do Estado de Expansão da Transmissão de Conteúdo no Exterior" de 2016, nesta sexta-feira. De acordo como estudo, o valor do conteúdo exportado no ano fiscal de 2016 foi de 35,39 bilhões de ienes (cerca de US$ 358 milhões). Animes equivalem a 77,1% do total, e 84,2% da receita vinda dos direitos de transmissão, especificamente.

Do total, 32,7% vieram de direitos de merchandising, 31,4% de direitos de transmissão, 26,9% de direitos de streaming pela internet, 5,3% de remakes, 2,3% de direitos de DVDs, e 1,4% de outros.

Animes equivaleram a 77 por cento das exportações da TV japonesa

Ao lado dos 77,1% do total devido a animes,  10,2% são de doramas, 9,7% de programas de variedade, 0,6% de documentários e 1,7% de outros.

Animes equivaleram a 77 por cento das exportações da TV japonesa

Por região: 58,7% Asia, 27,2% América do Norte, 8% Europa, 1,6% America do Sul e 4,6% outras regiões.

Animes equivaleram a 77 por cento das exportações da TV japonesa

58% da receita da exportação de animes vieram da Ásia, 29,1% da América do Norte, 7,7% da Europa, 1,7% da América Latina, e 3,4% de outras regiões.

Os animes corresponde em maioria a Ásia, América do Norte e Europa. Na América do Norte, animes correspondem a 95,3%.

Os 39,35 bilhões de ienes conmfiguram um aumento de 36% no número reportado no ano anterior, embora o conteúdo da pesuisa desse ano tenha mudado - claramente, direitos de merchandising agora incluem a produção de jogos - então uma comparação direta um tanto desagradável a ser feita. Os direitos de merchandising sozinhos mais do que dobraram para o ano relatado devido a essa mudança, mas o mesmo aconteceu com todas as outras categorias, exceto "DVDs" e  "Outros".

Emissoras e a Associação de Animações Japonesas (Association of Japanese Animations - AJA) participaram na pesquisa anual. Os dados foram coletados por email de 147 fontes, embora o Ministério de Relações Internas e Comunicações tenha expandido o tipo de empresas para enviar os  questionários. Mesmo não implementando as mudanças esse ano, estima-se que o total atual seja acima de 51,59 bilhões de ienes.

via Anime News Network
Fonte: Ministry of Internal Affairs Report, Animation Business Journal (Tadashi Sudo)

0 Comentários:

Postar um comentário