Anime original do Crunchyroll causa Controvérsia por ser Político demais

Anime original do Crunchyroll causa Controvérsia por ser Político demais









Anime original do Crunchyroll causa Controvérsia por ser Político demais


Primeiro de tudo, eu sei que demorei a falar sobre isso aqui, o motivo é que desde quinta passada eu estava passando mal, eu não fiquei doente, foi algo que me aconteceu e eu estava muito mal de saúde, então eu não consegui fazer nada, só hoje eu tô me sentindo bem, por isso essa demora, mas vamos falar dessa treta aqui.

Eis que o Crunchyroll anunciou o seu primeiro anime original, High Guardian Spice, um anime sobre 4 garotas (Rosemary, Sage, Thyme e Parsley) que almejam de tornar os heróis que elas admiravam quando eram crianças, e é isso ai.

Anime original do Crunchyroll causa Controvérsia por ser Político demais

Isso era algo que eu pensei que iria rolar mais cedo ou mais tarde, o Crunchyroll começar a investir em shows originais, algo bom até, mas a forma como ele fez e apresentou causou uma treta enorme na internet (na verdade ainda ta rolando), isso porque o vídeo de apresentação do projeto mostrou que as pessoas por trás dele são bem... veja:


Acontece que o vídeo deixa claro que o pessoal por trás da produção desse desenho são pessoas mais voltadas a esquerda, falando em ''diversidade'' (quando são todas mulheres que escrevem a história), entre outras coisas que deixaram muita gente irritada, a mensagem foi bem passada sobre quem ta por trás dele e isso e que não agradou a galera.

O anúncio foi tão criticado, que o Crunchyroll no vídeo acima acabou desativando os comentários, e após desativas os comentários ainda ocultou os likes e deslikes que o vídeo recebeu, porém com essas duas medidas temos certeza que a recepção em geral não foi bem o que eles queriam.


As pessoas ficaram furiosas de terem seu dinheiro usado para pagar pessoas que fazem parte da esquerda, ''diversidade'', ''SJW'' entre outras definições como vocês preferiram, e muitas delas estão falando que estão cancelando suas assinaturas, como é o caso do Youtuber acima que comentou sobre o caso

Anime original do Crunchyroll causa Controvérsia por ser Político demais


O Crunchyroll teve que publicar uma nota sobre tudo isso. Como o post é grande, eu vou resumir o que eles falaram. Basicamente eles falam que continuam com parcerias com o Japão, abriram um estúdio em Tóquio para trabalhar mais perto deles, vão continuar com os originais deles e estão testando o player HTML5 e que levam o feedback a sério.

Porém esse post ainda recebeu várias críticas, o pessoal tá puto e eu entendo eles, ninguém é obrigado a financiar algo ou alguém cujo as ideias não vão de acordo com as suas, se eles não se sentem confortáveis gastando em um site que produza esse tipo de conteúdo com esse tipo de pessoa ao invés de estar melhorando o site, eles não são obrigados a continuar, da mesma forma que pessoas que apoiem podem contribuir de boa.

E isso ocorre pouco tempo após a treta em Danmachi. Caso não saibam, o Crunchyroll começou a lançar games para cá, sendo um deles o game mobile de Danmachi, e o Crunchyroll simplesmente deletou um dos mini games da versão original da versão ocidental, e ainda disse que isso não era censura, era apenas ''ver o que era adequado ao público ocidental'', eu na época fiquei furioso com isso, leia os detalhes aqui

Então o Crunchyroll já não andava muito na boa com seus usuários.

Anime original do Crunchyroll causa Controvérsia por ser Político demais

Bom, é realmente muita gente reclamando, eu até ia botar um compilado de comentários mas ia ficar gigante, o post no reddit tem mais de 300 comentários, no site do Crunchyroll tem mais 300 em um e 600 em outro, então pode ler toda a treta nos links abaixo:

Reddit
Crunchyroll

Minha opinião sobre? Bom, eu já esperava que o Crunchyroll fosse fazer séries originais, e é até bom, na verdade é legal porque eles tem contatos com empresas do Japão, e é bom pra ter oportunidade da galera daqui se comunicar com a galera de lá, mas se tratando desse show em particular, não é algo que eu goste ou assista, sei que ele terá o seu público mas eu não faço parte dele.

0 Comentários:

Postar um comentário