Comentando o Plot twist de Revue Starlight

Comentando o Plot twist de Revue Starlight






Comentando o Plot twist de Revue Starlight


Esse foi um dos animes que me pediram bastante no twitter para falar sobre, e eu assisti ao primeiro episódio sob pressão de quem me pediu e de comentários que vi no twitter, além do pessoal no Japão ter levantando a # desse anime. Então, eu assisti ao primeiro episódio e realmente eu gostei do anime, mas mesmo achando legal eu fiquei sem saco de continuar a ver ele.


E foi assim nas últimas 6 semanas, eu assisti ao primeiro episódio e abandonei, mas daí nesta semana me avisaram de que Revue tinha um plot twist, ele voltou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter por conta do seu 7º episódio, e bom, eu sou um amante de Plot Twists, então eu assisti de uma vez aos episódios que já tinham saído, vi do 2 ao 6 ontem e hoje assisti ao 7º e caraca.

Eu vou dividir esse post em duas partes, essa primeira vou comentar sem spoilers, e abaixo eu vou comentar com spoilers, falar qual é o plot twist e teorias que vi da galera, mas relaxe, para poder ler a segunda parte você deverá selecionar o texto.

Sem Spoilers:

Para você que não entendeu ou não sabe do que se trata o anime, vou explicar rápido. A história desse anime é basicamente a seguinte:

Existe uma academia para garotas onde elas estudam para serem artistas, então elas aprendem canto, dança, atuação, entre outras coisas nessa linha, as garotas vivem nos dormitórios e convivem, estudam juntas, treinam, ensaiam etc.

Agora vamos a parte sobrenatural do anime, no subterrâneo da escola, existe uma Girafa, uma fucking Girafa, que entra em contato com garotas escolhidas para participar de ''Audições''.

Basicamente, essa Girafa escolhe garotas que vão pro subterrâneo da escola, onde elas vão se enfrentar, e esses combates envolvem dançar, cantar e lutar, vence a garota que arrancar o broche da outra.

Nessa disputa, a garota vencedora será considerada a Top Star, e a ela será concedido um desejo, porém esse desejo é do tipo, a garota poderá escolher qualquer palco que ela queira brilhar, nessa linha.

E o Plot twist do anime envolve esse desejo por um palco brilhante.


Vou falar pelo meu gosto obviamente, o anime é até interessante, ele é legal mas não chega a ser uma coisa OH NOSSA QUE FODA (mas lembrando que é meu gosto, você pode literalmente achar foda), cada episódio tem aquele sistema de se concentrar em garotas específicas sabe, isso é comum em todo anime, então episódio 2 temos foco nessa garota e nessa garota, no 3 nessa, no 4 nessa e assim por diante.

E aí chegamos no 7º episódio, e apesar de existir uma girafa que faz as garotas lutarem, você vai ficar ainda mais chocado com o que esse anime esconde, e ficar intrigado com algumas coisas. É algo que realmente vai te causar um medo do que pode vir a seguir, caso você decida assistir ao anime. Eu vou te dar uma dica, ela é meio que um spoiler, mas me deram ela, eu segui a dica e realmente melhorou a experiência para mim quando chegou nesse 7º episódio..

A dica é: (selecione para ler): Preste atenção na personagem Banana, preste bem atenção na história dela, atitudes ao longos dos episódios. É só isso.

Agora com Spoilers e teorias:

ESTAMOS EM UM LOOP TEMPORAL!!!!!!!!!!!!!

É ISSO O QUE VOCÊ LEU! Caso você tenha assistido ao anime, tem teorias abaixo; caso não tenha assistido e quer saber o que tá rolando, eu vou resumir abaixo:

O anime começa mostrando Karen, a protagonista, daí uma amiga de infância dela aparece na escola, ela se chama Hikari, porém Hikari não é muito amigável com Karen. Um dia Karen, ao procurar por Hikari, descobre um elevador e acaba descobrindo as audições, ela salva Hikari.

E eis que os episódios passam mostrando a vida diária das garotas e as lutas nas audições, temos a girafa que diz quem enfrenta quem e em qual dia, e cada episódio é focado numa garota ou num par de garotas.

Paralelo a isso, a turma das meninas fica responsável por realizar uma peça pro festival da escola, será o 100º Starlight e a Banana-chan (a garota da capa desse post) é a escritora, porém ela nunca esqueceu a apresentação do ano passado, o 99º Starlight, ao qual ela amou demais. E a medida que chega o período para realizar o 100º Starlight, o 7º episódio mostra o que tá rolando.

Banana vence as audições, e assim a Girafa fala qual o palco em que ela quer estar, e ela responde o 99º Starlight, então ela volta no tempo. De primeira ela não entende, ela simplesmente acorda na sala onde a professora avisa que elas farão o Starlight, e aí aos poucos ela se toca que voltou no tempo, seu pedido foi realizado.

E assim começa, Banana volta no tempo > vive novamente a apresentação do 99º Starlight > começa um novo ano escolar > as audições começam > Banana vence as audições > volta no tempo > vive novamente a apresentação do 99º Starlight e tudo se repete.

Para Banana, o 99º Starlight foi o palco mais brilhante que ela já vivenciou, e ela quer repetir incontáveis vezes para entender porque foi tão mágico.


Porém só Banana e a Girafa sabem do loop, para as outras garotas e o mundo em geral é a primeira vez. Porém existe uma anomalia nessa história: Hikari


O episódio 7 mostra os primeiros loops, e Hikari não existia neles! Ela apenas aparece no loop atual que começou no episódio 1, e no final do episódio mostra que Banana está ciente de que Hikari é uma anomalia, e ela quer fazer de tudo para poder voltar no tempo novamente.

Uma das teorias é de que Hikari foi trazida pela Girafa, cansada e entediada com o mesmo loop.
Abaixo tem uma teoria que vi no Tumblr Western Chicken, pedi pro Cabral traduzir pois achei muito interessante o que esse cara escreveu. Caso tenham gostado da teoria, siga o tumblr dele:

Teorias

Teoria: Hikari está morta e é a outra metade de Karen (literalmente)

1 - No primeiro episódio, o encerramento (ou abertura) não mostra Hikari no começo quando as cortinas sobem. Além disso, Karen está usando o prendedor de cabelo de Hikari.

2 - Na abertura não há as cenas do dia a dia de Hikari. Se ela é amiga dos outros 8 e eles saem juntos e tudo, por que ela não estaria incluída?

3 - Toda vez em que Karen tenta encontrar Hikari, ela procura em lugares como debaixo do travesseiro ou banquinho. Por que alguem procuraria uma pessoa nesses lugares? Bem, provavelmente porque ela está tentando encontrar o prendedor de cabelo que Hikari usou.

4 - Na abertura, Karen possui o prendedor de cabelo da Hikari, e Hikari tem a dela, então talvez elas sejam a mesma pessoa e por isso elas conseguem segurar os prendedores uma da outra.

5 - Essas duas compraram os prendedores na Torre de Tokyo. Hikari empurra Karen na torre, e de repente, ela se lembra da promessa. No episódio 7, Junna ressalta que Karen gosta bastante de lugares altos. Em Starlight, a história diz que Flora fica cega e cai, e então Claire é esmagada e presa. Como Flora é Karen e Claire é Hikari, isso implicaria que Karen é quem cai e Hikari é presa. Na introdução dessas duas personagens, é dito que elas "trocaram de destino". Se elas realmente trocaram de destinos, então Hikari é quem cai e Karen é presa. Isso explicaria o desaparecimento de Hikari nos momentos mencionados acima. Então basicamente, 12 anos atrás, algo aconteceu. E Hikari morre após cair da Torre de Tokyo (porque Karen de repente se lembra que a promessa se torna realidade após a queda), e Karen entra em um desespero tão grande que fecha o seu coração (presa) e fica por aí sem conseguir fazer nada. Sua determinação foi-se completamente embora pela perda de Hikari. Para se lembrar de Hikari, Karen traz consigo um prendedor de cabelo o tempo todo. É por isso que ela tenta encontrar Hikari em lugares estranhos e pequenos. Se tudo isso é verdade, fica uma questão: Quem é essa Hikari?

A teoria é de que Hikari é uma reencarnação pela girafa baseada nas memórias de Karen. Então Hikari é uma parte Karen, considerando assim. Isso explica o porquê de Hikari não ter mudado nada e o porque ela segura o Sr. White tão carinhosamente. Na foto de infância, ela também tinha o Sr. White em seu vestido também. A arma de Hikari é uma adaga, geralmente acompanhada de outras armas. Ela veste uma manta azul em seu ombro direito. E se tudo isso significar que Hikari e Karen podem ser "combinadas"? A girafa também disse que elas compartilham o mesmo destino. Se elas são  uma pessoa, então obviamente compartilham do mesmo destino. No episódio 2, Karen instintivamente traz Hikari para o quarto dela e de Mahiru. Por que você teria três pessoas num quarto para dois? Bem, porque elas são a mesma pessoa. Isso também explicaria o porquê de Karen conseguir interromper uma partida entre duas pessoas. Hikari possui os poderes incríveis de Karen e Karen possui o coração para alcançar a promessa. É por isso que Karen não foi inicialmente escolhida.

O clipe de cabelo de Hikari são estrelas, e o de Karen é uma coroa. As estrelas são a Top Star, a brilhante, e a coroa é Tiara. Então aqui é mais uma evidência de serem a mesma pessoa. Mas se elas realmente trocaram de destinos, então Karen se torna a luz e Hikari recebe a Tiara. Então Hikari se torna a Top Star, ganha o poder, e deseja que ela (Karen) brilhe para sempre para que todos possam compartilhar esse brilho... (Godoka?)

É como se todos esses "loops" fossem exatamente os mesmos. Você não pode ter apenas uma anomalia. Essa anomalia precisa ter uma causa, uma origem. Então faz sentido Hikari estar originalmente morta em todos esses "loops", e quando a Girafa quis mudar algumas coisas (se divertir), ele cria Hikari de Karen. Para que isso acontecesse, Hikari deve ter existido. Se ela está viva, e se lembra da promessa e é apenas uma pessoa só, por que ela não consegue transferir para outras linhas do tempo? No manga, Hikari e Karen são ambas "phantom thieves" no capítulo 6. Outro fato interessante é de que o script de Starlight que apareceu no episódio 5 parece a continuação do starlight original. As falas dizem que Flora e Claire irão se encontrar novamente debaixo das estrelas.

E sobre a parte instrumental: uma pessoa disse que as letras de Ed implicam o desejo de se atingir o Top Star. Banana já é Top Star, então faz sentido que o episódio 7 não tenha letras. Quero dizer, ninguém quer Banana cantando uma música para Girafa, né?

0 Comentários:

Postar um comentário