Diário de Estudos de Japonês - Hiragana e Katakana

Diário de Estudos de Japonês - Hiragana e Katakana








Diário de Estudos de Japonês - Hiragana e Katakana


Voltei. Depois de vários meses, voltarei com os posts de japonês. Então, tem um bom tempo que eu, Hoss, ando estudando japonês e até tinha começado uma série aqui de Aprendendo Japonês, mas acabei parando porque eu dei uma travada. O que fiz foi estudar, andei dando uma boa estudada e hoje tô voltando com os posts.

Nessa série de posts eu vou falar o que eu sei de japonês, lembrando que eu não sou professor, nem sei se sei ensinar direito, mas vou botar em posts aqui no site tudo que sei e que for aprendendo.

Esses posts ficarão para sempre aqui no site e podem vir aqui olhar sempre.

Bom, pra começar, a primeira coisa que você tem que fazer para aprender japonês é estudar os dois alfabetos básicos da língua japonesa, o Hiragana e o Katakana.

Hiragana


Katakana


Acima tem duas tabelas mostrando o Hiragana e o Katakana, as tabelas não estão completas, elas tem mais letras mas você não precisa necessariamente saber disso agora, o importante é começar a estudar os acima.

E como faz pra aprender Hiragana e Katakana?
Qual a diferença dos dois?
Por que tem dois alfabetos?

Eu aprendi Hiragana e Katakana por meio dos apps abaixo:

Hiragana Pro, Katakana Pro e Kana Dojo

São aplicativos que te ensinam Hiragana e Katakana pelo método de repetição, toda manhã/noite eu pegava e estudava nesses aplicativos e hoje consigo ler frases com Hiragana/Katakana de boa. No começo não é fácil, obviamente, mas com o tempo você vai lembrando.

Qual a diferença dos dois?

Basicamente, Hiragana é o alfabeto simples do japonês, dá pra escrever todas as palavras com Hiragana, e Katakana é mais usados para palavras/nomes estrangeiros.

Por que tem dois alfabetos?

Porque sim, aprenda os dois, tem o que fazer não, é assim que é.

No começo não vai ser fácil lembrar de tanto símbolo... espere, me deixe corrigir isso, a primeira coisa que você deve fazer é tirar da sua mente que Hiragana/Katakana são símbolos. Não são mais símbolos, mas sim letras que representam sons. Isso é importante pra mudar sua mentalidade em relação a aprender Hiragana/Katakana, ver eles como letras em vez de símbolos complicados melhora muito ao aprender eles (foi uma das coisas que fiz quando comecei, mudar essa mentalidade).

Enfim, por hora é isso, comece estudando Hiragana e Katakana, dá pra aprender de boa uns 60% a 70% de cada em uma semana (1 semana pra Hiragana e 1 semana pra Katakana) e com o tempo vai aprendendo o resto de boa.

Caso queira, bote seu e-mail abaixo para receber algumas dicas de livros/estudos/cursos/etc




Se inscreva para Dicas de estudos

* indicates required








0 Comentários:

Postar um comentário