Pixiv priva todas as artes Lolicon de artista por Denúncia

Pixiv priva todas as artes Lolicon de artista por Denuncia





Pixiv priva todas as artes Lolicon de artista por Denúncia


O Pixiv, caso você não saiba, é um site que hospeda artes do pessoal, o maior do Japão, e bom, aparentemente o site começou a ''banir'' artes de lolis.

Um artista conhecido por desenhar artes loli/lolicon teve 70 de seus trabalhos forçadamente revertidos ao modo ''privado'' após receber uma mensagem do Pixiv:




A mensagem diz o seguinte:

''Nós recebemos uma mensagem de uma organização terceirizada que você enviou trabalhos que contém atos sexuais envolvendo menores, os trabalhos foram privados.

Monitorar a internet tem se tornado forte recentemente, e a Internet Hotline Center, operando sobre a National Police Agency, está pedindo ações para prevenir a distribuição de certo conteúdo, nós pedimos pela sua compreensão.

Isso é tudo, obrigado''.

Pela mensagem, alguém denunciou em algum canto que esse artista estava fazendo arte sexual com menores de idade, uma pessoa respondeu o ATP (o artista no twitter) falando que provavelmente a pessoa que o reportou, diz na denúncia que o ato sexual ''envolvia pessoas reais abaixo dos 18 anos'', o que não é verdade, visto que são pessoas 2D.


Porém essa não é a primeira vez que o Pixiv priva artes lolicons, e isso foi lembrado na discussão e muita gente ficou preocupada, como mostra o print abaixo:

Pixiv priva todas as artes Lolicon de artista por Denuncia

No final não dá para saber exatamente o que pode rolar. Vi muita gente preocupada se o Pixiv iria começar a censurar artes lolicons, e existem dezenas e dezenas delas, só resta aguardar para saber.


0 comentários:

Postar um comentário