Está tudo ganhando Game Mobile

Está tudo ganhando Game Mobile








Está tudo ganhando Game Mobile


Sim, a Indústria de Animes está mudando, e creio que o público percebeu isso, pois vejo cada vez menos gente falando que venda de DVD/BD é o que importa, porque vocês realmente viram ou entraram em contato com pessoas que estudam ou estão por dentro dela. Há várias formas das empresas ganharem dinheiro com animes, mas nesse post vou falar de outra tendência mega popular e que dá uma grana absurda.

Games Mobile

Vocês perceberam que vários animes estão recebendo games mobile? Isso é porque esses games dão uma grana miseravelmente absurda de alta. Veja Fate por exemplo, a Aniplex produz tantos animes malucos de Fate porque Fate/Grand Order é uma impressora de dinheiro, Fate é uma série que vende bem nos seus lançamentos de DVD/BD, mas em comparação ao lucro de Fate GO... não chega nem aos pés.

E hoje games mobile podem determinar o sucesso de animes ou suas continuações, vide Btooom, se o game tivesse sido um sucesso eles teriam produzido uma segunda temporada; se o game de Infinite Stratos tivesse sido um sucesso, teríamos melhores chances de segunda temporada, e esses daí são dois casos de fracasso.

Mas vamos ver casos de sucesso, primeiro temos o game mobile de BanG Dream, que eu diria ter sido o responsável pelo sucesso do anime. Quando ele estreou, ele não foi lá muito bem, até tinham produtos encalhados em algumas lojas, mas hoje BanG Dream é grande, temos até mais animes delas anunciados.

E eis que várias outras séries estão ganhando games mobile.

Por que você acha que Danmachi terá segunda temporada e filme, que já foram anunciados até?


''Hoss, Danmachi ganhou nova temporada por causa do game mobile?''

Não sei, pra ser sincero, mas eu não duvido. Pelo que sei, esse game mobile de Danmachi é popular, e a segunda temporada vem aí pro povo lembrar da série e ir gastar mais grana em suas waifus no game.

Mas veja só quantos outros animes tem games mobile ou games já anunciados:

Love Live terá um novo game mobile em 2019 chamado de Love Live! ALL Stars.


Anunciaram game mobile de Sakura Card Captors galera, Sakura terá game mobile!!!


Ainda não temos detalhes desse game de Sakura, mas deve ser no sistema gacha, até porque a Sakura tem roupas demais no anime, o que daria uma ótima oportunidade pros fãs colecionarem.

Grancrest Senki tem game mobile anunciado!


Tanto que na minha visão, pelo que observei, o anime de Grancrest Senki foi feito para promover o game de PS4 e esse game mobile, e não o oposto.

Outro exemplo de sucesso que temos é o game mobile de Madoka, que agora vai ganhar um anime para promover ainda mais o game


Nós temos também Kirara Fantasia, que é um rpg com as personagens de vários mangás da Time Kirara, e enquanto o game tiver se saindo bem, eles vão produzir mais animes para introduzir mais garotas para o game, um exemplo é Harukana Receive nesta temporada.


Até Hunter x Hunter vai ganhar game mobile!



Mas no caso desse game mobile de Hunter x Hunter, você pode gastar o quanto quiser, que isso não vai ajudar o anime a voltar se o Togashi não colabora.

Overlord ganhou game mobile também, chamado de Mass for the Death, e não duvide, se esse game se sair bem, espere uma 4º temporada, até 5º se vacilar, e olha que o twitter oficial do game já tem mais de 100.000 seguidores!! Essa porra vai dar muita grana.


E ainda temos outros animes com games mobile como Sword Art Online, Kakegurui também terá game mobile; Princess Principal é outra série com um game mobile, fora os casos de animes que surgem dos games mobile, como alguns de Idols masculinos que eu não lembro o nome agora por não ver eles.

Então para você que quer apoiar seu anime favorito, agora você tem mais uma forma de fazer isso: gastar sua grana no game mobile dele.

Então sim, ter um game mobile é um fator muito considerável na hora de ver se um anime tem possibilidade de nova temporada, porque essas porras dão grana pra cacete. Pessoal ama uma waifu hein.




0 Comentários:

Postar um comentário