Isekai Maou Fez Sucesso? - Segunda Temporada?

Fez Sucesso? Isekai Maou - Segunda Temporada?






Fez Sucesso? Isekai Maou - Segunda Temporada?


Yay, hoje vamos análisar se o anime Isekai Maou fez sucesso para o seu Comitê de Produção ou não.

Avisos: Isso é uma análise de uma pessoa que não faz parte de nenhum grupo ou empresa envolvida com nenhuma das companhias listadas nesta postagem, tudo que for dito é mera análise visual e de dados disponibilizados por terceiros ou pelas próprias empresas.

Ao público, não leve como verdade absoluta análises que não possuem dados concretos. A análise abaixo serve apenas como uma base e não deve ser levada em consideração como resultados reais para as empresas.

Dito isso vamos à análise:

Isekai Maou Fez Sucesso?


Comitê de Produção:

Empresa
Atuação
Lucro
Avex
Líder do Comitê
Blu-ray
Animatic
Investidora
Streaming
AT-X
Canal de TV
TV
Kodansha
Editora
Light Novel
Ajia-Do Animation Work
Estúdio que animou o anime
Anime
Es-wood
-
-
Tokyo MX
Canal de TV
TV
81 Produce
Estúdio de Dublagem
 -
Sotsu
Eventos/licenças/Campanhas

Klockworx
Produz DVD/BD, Aluga DVD/BD
 Aluguel
Q-Tec
Eventos/licenças 


É difícil conseguir informações sobre empresas que nunca ouvi falar, então só vou analisar o que temos disponível.

Mas vamos analisar empresa por empresa no comitê.

1. Avex 

A Avex é a empresa que produz o Blu-ray e os CDs de Isekai Maou.

O CD de abertura vendeu 1.596 cópias
O CD de encerramento vendeu 5.555 cópias

Lembrando que esses números são de vendas físicas, a gente não sabe as vendas digitais pelo iTunes e por outros serviços, então o número pode ser bem maior.

O volume 1 do Blu-ray vendeu 1.381 cópias, um detalhe aqui é que o anime só foi lançado em Blu-ray, não tem DVD, e ainda é um Blu-ray mais caro, serão 3 volumes apenas, com 4 episódios cada.

A Avex sempre foi uma empresa muito voltada pra área de música, tanto que ela cuida de grupos, cantores etc, então os CDs/cantora que eles promoveram com o anime podem ter um peso maior pra eles que o Blu-ray.

2. Animatic

A Animatic é uma empresa que pertence ao GYAO! e eles são focados mais em investir em animes para plataformas de streaming, dito isso você já pega qual deve ser a função deles aqui, levar Isekai Maou aos serviços de streaming por aí.

Não temos como determinar se Isekai Maou foi bem nesses serviços a não ser que eles divulguem, como foi o caso da Amazon Prime que publicou quais foram os animes mais assistidos de sua plataforma nesta temporada e Isekai Maou ficou em 3º.

Fez Sucesso? Isekai Maou - Segunda Temporada?

Alguns dos serviços de streaming em que Isekai Maou está disponível no Japão
  • Nico Nico
  • Netflix
  • U-NEXT
  • GYAO!
  • dTV
  • Playstation Video
  • DMM
  • Tsutaya TV
  • Hikari TV
  • Video Pass
  • Bandai Channel
  • J:COM
3. AT-X e Tokyo MX

Emissoras de TV, normalmente eles só investem em novos programas para poderem passar em seus canais, então, se pra eles deu uma boa audiência, é o que basta.

Como curiosidade, alguns canais possuem serviços de streaming.

4. Kodansha

A editora da Light Novel aparece em 4º no Comitê de Produção e é dela que vem uma informação valiosa.

Eles divulgaram recentemente que a Light Novel de Isekai Maou chegou em 2 milhões de cópias, eu só não sei informar se são impressas ou vendidas; de qualquer forma, quando uma editora divulga números, ela tá feliz com o desempenho daquela série.

Além disso, em agosto havia sido anunciado que esse número total era de 1,5 milhão, eles destacaram como a light novel cresceu 500.000 em 1 mês só.

E por último eles falaram que o anime foi muito popular. O que mostra que eles estão bem felizes com o resultado que o anime deu.

Fez Sucesso? Isekai Maou - Segunda Temporada?


5. Ajia-Do Animation Work

É o estúdio, e existem diversas formas de como eles podem ganhar dinheiro estando no comitê, então eu não farei nenhuma suposição maluca aqui; eu simplesmente não sei.

6. es-wood

Uma empresa que eu não conheço, eu tentei encontrar informações sobre ela mas não consegui achar nada.

7. 81 Produce

É uma agência de dublagem, eles normalmente agem como investidores de animes para promover seus dubladores, esse deve ser o caso aqui.

As dubladoras da Shera e da Sylvie são da 81 Produce.

8. Sotsu

A Sotsu deve ser a responsável pela licenças das mercadorias aqui, já que o foco deles em relação a animes é investir em produções para ter direitos sobre os personagens e assim produzir eventos e campanhas.

9. Klockworx

A Klockworx às vezes age como licenciante mas também como locadora de Blu-rays e DVDs, sim, se você não sabe, além de concorrer com serviços de streaming, as vendas de discos concorrem com o aluguel de discos, no Japão é possível você alugar blu-rays de animes.

Sobre a parte dela ser licenciante, pode ser, mas creio que esse papel deva estar com a Avex

10. q-tec

A área de atuação da q-tec é meio parecida com a da Sotsu.

---------------------------------------------

A análise


Primeiro de tudo eu queria falar que, apesar da gente saber quais são as empresas no Comitê de Produção, é impossível saber a atuação correta de cada uma, algumas até que dá, como ''quem é que produz os discos?, quem é a editora? etc''. agora, saber os exatos detalhes do contrato, ninguém sabe.

Segundo é que eu não sou insider das empresas, o que eu faço aqui é só uma análise, não leve análises desse tipo como sendo sagradas, ninguém sabe os detalhes dos acordos dos comitês ou quanto eles precisam lucrar, tudo é chute.

Mas sobre Isekai Maou, no final temos esse quadro:

Light Novel
Forte
Streaming
Forte
Música
Boa
DVD/BD
Fraco
Popularidade
Boa
Fez Sucesso?
SIM

Isekai Maou fez sim um bom sucesso, foi bem no streaming, a editora tá feliz, a popularidade foi boa.

As vendas de discos foram ruins é verdade, mas com tantos produtores falando das diversas fontes de renda; além disso, não cheguei a analisar as mercadorias e o aplicativo de Isekai Maou, posso assumir que as chances podem até ser boas.

Quais as chances de Isekai Maou ganhar segunda temporada?

40%

---------------------------------------------
Eu quis fazer um tipo diferente de análise do Fez Sucesso indo de empresa em empresa no comitê, mas acho que voltarei ao modo antigo.





0 Comentários:

Postar um comentário