Oricon reporta 4700 discos vendidos, twitter oficial de Galatic Heroes diz 10000

Oricon reporta 4700 discos vendidos, twitter oficial de Galatic Heroes diz 10000







Oricon reporta 4700 discos vendidos, twitter oficial de Galatic Heroes diz 10000


Eu quero mostrar para vocês porque usar os dados da Oricon é algo perigoso, e isso acontece com todos os animes tá, não é só nesse caso aqui.

Bom, a Oricon é uma empresa privada que tem parceria com lojas, e por conta dessas parcerias ela pode coletar os números de vendas de DVD e Blu-rays de animes e assim fazer o seu ranking semanal para a gente saber o quanto um anime vendeu.

Porém esses dados da Oricon podem ser bons ou ruins.

Por que podem ser bons:

Porque é a única forma de nós fãs sabermos quanto um anime vendeu, as empresas só divulgam esses números se eles forem bons, se elas tiverem ficado felizes com eles, às vezes nem isso, às vezes pode ter vendido bem mas não interessa a eles divulgarem.

E pode ser ruim porque um anime que a gente considera ter vendido mal pelos dados da Oricon na verdade pode ter vendido bem, e a Oricon não consegue traçar esses números corretamente.

Existem vários casos de que a Oricon reporta um número e depois a empresa reporta outro, e hoje temos mais um desses casos.

Segundo a Oricon, o volume 1 do anime Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These vendeu 4.700 cópias, juntando o DVD e o Blu-ray, e só temos esse dado dela. porém no dia 10/10/2018, o twitter oficial do anime publicou uma mensagem de agradecimento, informando que o volume 1 vendeu 10.000 cópias



''Peraí Hoss, a Oricon reportou que o volume 1 de Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These vendeu 4700 cópias e o twitter oficial veio informar que foram 10.000?''

Exato, e a arte do twitter foi feita justamente em comemoração às 10.000 cópias.

Então é isso, só queria mesmo mostrar que isso acontece com todos os animes mas a gente nunca fica sabendo dos números reais de venda porque as empresas não divulgam, e ficamos com os números errados da Oricon, mas é o que tem.

Aqui neste link tem outros animes que comparam os dados da Oricon com os números divulgados pelas empresas, caso queiram dar uma olhada.

via Somekindo


0 Comentários:

Postar um comentário