Diretor revela que sua Assistente trabalhou 60 horas em 4 dias!

Diretor revela que sua Assistente trabalhou 60 horas em 4 dias!






Diretor revela que sua Assistente trabalhou 60 horas em 4 dias! 


O diretor e artista de Storyboard, Mitsuo Fukuda perdeu a sua paciência com a Indústria de animes, em especial com a Sunrise. Fukuda foi ao twitter e postou suas reclamações sobre o horário de trabalho de uma assistente mulher na companhia, o que inclui várias longas horas de trabalho e quase nenhum descanso, de acordo com o tweet dele


Ela trabalhou 59 horas em 4 dias e que esse cronomgrama não é tão incomum, ele diz que isso está ocorrendo desde o último mês.

Fukuda escreveu que sua assistente começou a trabalhar na segunda às 10:30 da manhã e só voltou para casa na terça às 6:00 da manhã, lá dormiu até o meio dia e trabalhou até as 10 da manhã da quarta, ela então dormiu 4 horas e voltou a trabalhar as duas da tarde, e só voltou para casa às 11h na quinta. Ela disse que iria deixar uma nota para que ela acordasse após uma hora de descanso.

Em outro tweet, Fukuda escreveu que não vai demorar até ela sofrer algum acidente se manter esse cronograma de trabalho, ele disse que no começo de sua carreira ele trabalhava nesse tipo de horário também, mas agora ele sente que isso tem que mudar, mesmo que seja perigoso para ele falar sobre.

Fukuda se juntou a Sunrise logo após sair da escola em 1979, e ele trabalhou em vários animes como Kiko Senki Dragonar, Mashin Eiyuden Wataru, Mado King Granzort, The Brave Fighter Exkizer, Future GPX Cyber Formula, Mobile Suit Gundam Seed.

----------

Que fale mesmo Fukuda, mesmo que a Sunrise venha te dar algum sermão depois, é importante que vocês falem, agora eu vou olhar de forma bem diferente projetos da Sunrise, já que ela tá fazendo isso com seus animadores.

Eu queria também avisar que a Indústria de anime nunca deu tanta grana como está dando atualmente, é muito dinheiro que essas empresas ganham, por isso existem animes para caceta sendo produzidos.

Lembrando que na temporada atual o anime de ImoImo está com problemas gravíssimos de produção e há relatos de que seus animadores não estão sendo pagos.

via ANN




0 Comentários:

Postar um comentário