Goblin Slayer é alvo de Reclamações na BPO - Má Influência aos Jovens

Goblin Slayer é alvo de Reclamações na BPO - Má Influência aos Jovens













Goblin Slayer é alvo de Reclamações na BPO - Má Influência aos Jovens


A BPO (Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization) organizou uma conferência no dia 23 de Outubro para discutir opiniões que os telespectadores enviaram para eles entre os dias 16 de Setembro e 15 de Outubro.

E olha só, reclamaram de Goblin Slayer. Na verdade eles nunca revelam o nome do programa que reclamam, mas ta na cara que é Goblin Slayer.

Nesta conferência foi citado ''um anime que os personagens vão para aventuras caçar monstros'', algumas das opiniões que eles mostraram foram:

''É extremamente nojento que tenha cenas que mostrem violência sexual contra mulheres, é com toda certeza uma má influência aos mais jovens''

''Mostrar mulheres sendo estupradas, eu digo que isso é inapropriado em respeito à educação dos mais jovens''

''Existe cenas de personagens femininas sendo violadas brutalmente, eu acho que um anime como esse, que mostra atos inumanos, faz com que os mais jovens vejam como uma afirmação da violência''

Ele reclamou de atos ''inumanos'' feito por Goblins no anime, que não são humanos, mas ok.

Goblin Slayer é alvo de Reclamações na BPO - Má Influência aos Jovens
Goblin Slayer-san vendo essa galera reclamando do anime dele

Na conferência eles comentaram sobre essas preocupações

Eles falaram que de fato há cenas associadas à violência sexual e atos brutais, no entanto, elas não foram expressadas sem preocupação, cuidados foram tomados nelas.

E além disso é algo aceitável, considerando que é um programa que passa tarde da noite.

----------------------

Agora explicando o que é a BPO, a BPO é um local onde qualquer pessoa pode expressar alguma reclamação sobre algo que é transmitido na TV japonesa, algum programa que talvez um pai ou uma mãe não considere apropriado pra TV. Vários animes já receberam reclamações, no que o BPO mais ajuda é a dar voz a essas pessoas que reclamam (apesar de que Goblin Slayer já foi tão detonado que nem precisava do BPO pra gente saber disso).

Mas ao menos sabemos agora que tem gente no Japão que também acha Goblin Slayer bem inapropriado e que ''promove violência''.

Eu soube dessa conferência da BPO pelo twitter do Bushido, e comentaram na trend dele que a cena de estupro em Goblin Slayer é justificável, pois ele mostra a cena de sexo não como algo sexy, mas sim como algo nojento do começo ao fim, um horror, e eu concordo com esse cara, não é algo agradável de ver.

Mas o que vocês acham?

via Bushido Twitter
Fonte




0 Comentários:

Postar um comentário