Pais acusam editora de ser má Influência as Crianças por usar Capas com Artes MOE

Pais acusam editora de ser má Influencia as Crianças por usar Capas com Artes MOE





Pais acusam editora de ser má Influência as Crianças por usar Capas com Artes MOE

Ai ai, vamos a treta. Sabe os livros de conto de fadas? Tipo Cinderela, Branca de Neve, Pequena Sereia etc? Vocês sabem que essas histórias são publicadas no mundo todo com artes variáveis para cada local, os desenhos da Disney não são a arte oficial dessas histórias, cada país/artista pode botar a arte que queira.

Mas no Japão, alguns pais estão achando as capas japonesas dessas histórias inapropriadas... é, inapropriadas. Isso porque eles estão achando que a arte das capas está moe demais.


A editora Kawade Shobo Shinsha recebeu cartas dos pais que acusam a arte de ser ''inapropriada'' para literatura clássica infantil, outros dizem que isso é uma ''má influência'' para as crianças. Foram tantas mensagens, que a editora publicou várias mensagens sobre o assunto em sua conta oficial do Twitter se defendendo e explicando:



''Pessoas estão fazendo muito barulho sobre essa controvérsia de ''capas moe'' dos livros, mas nós nunca pedimos aos nossos artistas: ''Por favor, use arte moe''. O que nós pedimos é: ''Crie ilustrações que as crianças irão adorar''.

Ou seja, os artistas tentaram deixar as artes para as capas o mais infantil possível para que as crianças gostassem, e temos outra, um dos ilustradores é Futago Kamikita, que é ilustrador da versão mangá de PreCure, que é um dos animes infantis mais assistidos do Japão.

A Kawade Shobo Shinsha diz que não está querendo impor uma ''agenda moe'' , mas por mais que eles expliquem que eles não decidiram usar artes moe, as pessoas não querem entender.

Mano... que reclamações malucas, na boa.

via Rocketnews




0 Comentários:

Postar um comentário